quarta-feira, 7 de junho de 2017

Quadrilha Fogo Caipira de Areial é destaque em especial feito pela Tv Paraíba


SOBRE O CONCURSO 2017

As competições oficias das quadrilhas juninas para o São João deste ano começaram nesta terça-feira (6), em Campina Grande, no Agreste paraibano, onde é realizado O Maior São João do Mundo.

Nestes dois primeiros dias, as disputas vão ser entre as quadrilhas das cidades do Agreste paraibano, exceto Campina Grande, que possui uma categoria específica. As melhores colocadas serão classificadas para a disputa estadual.

As presentações estão ocorrendo na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h. Nesta primeira etapa do concurso se apresentaram quadrilhas de onze cidades da região agreste da Paraíba. É esperado um público de 4 mil pessoas por dia, segundo a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região (Asquaju), que organiza a competição. Para o público, foi montada uma estrutura de arquibancadas.



Os organizadores das quadrilhas preferiram não adiantar os temas selecionados neste ano, mantendo surpresa até o momento da apresentação. Nesta terça-feira se apresentou as quadrilhas Junina Mandacarú (município de Alcantil), Só pra Você (Remígio), Paixão Junina (Cuité), Fogo Caipira (Areial), Luar do Sertão (Damião) e Filhos do Sertão (Cacimba de Dentro). Na quarta-feira, 07, se apresentarão as quadrilhas juninas Amor Caipira (Areial), Chamego Medonho (Esperança), Forrozeira (Cuité), Malícia de Menina (Pocinhos) e Cheiro de Malícia (Massaranduba).

Ainda entre a disputa das quadrilhas juninas da região do Agreste paraibano, na quinta-feira (8) vão se escolhidas as Estrelas Juninas. Uma comissão escolherá melhor casal de noivos e do casal junino entre as quadrilhas.



QUADRILHA FOGO CAIPIRA É DESTAQUE EM ESPECIAL 

A quadrilha Fogo Caipira participou de uma reportagem especial feto pela repórter, Laisa Grisi, da Tv Paraíba (Afiliada Rede Globo). A mesma veio com sua equipe até a cidade de Areial, e acompanhou toda a viagem dentro do ônibus que levava a quadrilha até a Cidade de Campina Grande, ao Parque do Povo, e mostrou os momentos antes e depois da junina, os bastidores a preparação e o árduo trabalho duro realizado por todos aqueles que fazem uma Junina brilhar no arraial. 


O especial ‘E aí? PP hoje?’ com a Laisa Grisi, matou a curiosidade dos telespectadores revelando o que se passa nos bastidores de uma quadrilha junina, Laisa ainda se vestiu de quadrilheira e dançou juntamente com a quadrilha Fogo Caipira levando o público presente na Pirâmide do Parque do Povo ao delírio, ela pode sentir na pele o quão é trabalhoso ser quadrilheiro mas também ver que é prazeroso, que o trabalho duro é recompensado com o carinho e os aplausos do público. 



 QUADRILHA FOGO CAIPIRA É UMA DAS FORTES FAVORITAS A LEVAR A PREMIAÇÃO

Organizadores do concurso destacaram o tema "O cheiro de cravo, a cor de canela, eu vim de longe vim ver Gabriela" da quadrilha Fogo Caipira, que foi muito bem apresentando, "A quadrilha muito bem preparada, muito bem coreografada, o figurino muito bonito, muito brilhoso, realmente até agora é a fortíssima candidata a levar este prêmio do agreste... A QUADRILHA DE AREIAL ESTÁ DE PARABÉNS! Parabéns pelo investimento, pelo enredo, o trio, primeira quadrilha que trouce seu regional, a gente nota a diferença, a quadrilha se anima diferentemente, está de parabéns para Areial, parabéns FOGO CAIPIRA!

Confiram a matéria Especial da Tv Paraíba com a Fogo Caipira:




Fontes: Kadaj Neto, Redes Sociais e G1 Paraíba
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...