quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fogo Caipira é a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste 2017


A quadrilha Fogo Caipira, da cidade de Areial, foi a campeã da etapa Agreste da competição de quadrilhas juninas de 2017, que reúne os grupos das cidades vizinhas a Campina Grande e teve o encerramento na noite desta quarta-feira (7) na Pirâmide do Parque do Povo. O segundo lugar ficou com a quadrilha Paixão Junina, de Cuité e em terceiro a quadrilha Amor Caipira, também de Areial.

As três vencedoras estão classificadas para o concurso estadual Paraíba Junino 2017 que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, em Patos.


A quadrilha campeã narrou a história de Gabriela da obra de Jorge Amado. A vice-campeã falou sobre a tanajura e a crença popular nordestina, enquanto que a terceira colocada trouxe o tema “O Tesouro das Águas”, falando sobre a aparição de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

As três quadrilhas juninas mais bem pontuadas no Festival de Quadrilhas Juninas da Região Agreste foram:

1° - Fogo Caipira, 176,8 pontos (Areial) 
2° - Paixão Junina, 175,5 pontos realizado l(Cuité) 
3° - Amor Caipira, 171,6 pontos (Areial)


Ainda serão realizadas mais oito etapas antes do concurso Paraíba Junino. Nos dias 9 e 10 de junho acontece a etapa Campinense, no dia 10 será a vez das etapas de Bayeux, Santa Rita, Sapé, Vale do Paraíba, Brejo e Borborema. Em João Pessoa a etapa acontece nos dias 13, 14 e 15.

As três primeiras colocadas de cada etapa vão compor as candidatas no concurso Paraíba Junino. A primeira colocada da etapa estadual vai representar a Paraíba na etapa regional que acontece no dia 23 de junho em Pernambuco.


Novo concurso nesta quinta 

Nesta quinta-feira (8) será realizado o Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste e Campinense, que vai dar o título de melhor casal de noivos, rainha do milho e casal matuto do Maior São João do Mundo. O evento começa às 19h, na pirâmide do Parque do Povo.

CONFIRA A REPORTAGEM FEITA PELA TV PARAÍBA:


Fontes: G1 e Rede Sociais 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...