quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Entrevista Exclusiva com o Muca Muriçoca

Muca tem a incrível aceitação média de 98,8% de LIKES em seus vídeos!

Na nova série de postagens "Novos Youtubers - Entrevistas", aonde estou tentando ajudar-los na divulgação de alguns canais criados a poucos meses, percebi que alguns desses canais tem alguns errinhos em suas edições e divulgações, seja porque ainda não estão acostumados ou não conseguiram ter a ajuda de alguém que realmente está no ramo há um bom tempo, por isso resolvi procurar alguém para ajudar-los, e um dos nomes mais citados durantes as entrevistas feitas com eles, um dos youtubers mais citados como fonte de inspiração era o "Muca Muriçoca", por isso não perdi tempo, e fui procurar o próprio para que ele ajudasse estes novos Youtubers, com dicas as quais eles aproveitassem para usar na criação e na divulgação dos seus vídeos, e é claro que rapidamente, carinhosamente e humildemente, o Muca aceitou dar essa ajuda para vocês. 

E para quem ainda não conhece o Muca Muriçoca (creio que todos que acompanha canais no youtube o conhece, mesmo que não curta os vídeos dele rsrs)... Muca é  um dos entrevistadores mais irreverentes e bem humorados do YouTube brasileiro. Visita e cobre os melhores eventos de animes e games de um jeito bem diferente, concursos e as mais inusitadas perguntas aos seus entrevistados. Possui mais de 1 Milhão e meio de inscritos em seu canal, seus vídeos somam mais de 135 milhões de visualizações com a incrível aceitação média de 98,8% de LIKES, no Facebook, são mais de 500 mil seguidores. Além das coberturas de eventos, Muca realiza palestras, animação de palco e interação com público em geral.

PERGUNTAS:


1 - Muca para você o que faz um canal ser querido pelo público, que dica você dar para quem está começando agora no youtube? Existe um mínimo a se cumprir?

Muca Muriçoca: Acredito que precisa haver um mínimo de empatia entre os temas abordados e identificação ou admiração entre público e Youtuber. A dica que eu dou é: seja autêntico, humilde (saiba receber críticas e ignore os haters), e não desista, só vence aquele que persevera.



2 - "Haters", creio que no inicio você teve alguns problemas que são comuns aos iniciantes da plataforma, como comentários negativos e trolls que só xingam os seus vídeos. Como devemos lidar ou agir com eles?

MM: Até hoje aparecem alguns. As vezes eu respondo para coloca-los em seu devido lugar, mas aí se continuam, eu bloqueio e já era. A sugestão inicial é ignorar e se posicionar de maneira à linguagem de seu canal quando quiser responder.


3 - Para se fazer ótimos vídeos, qual preocupação o youtuber deve ter com a edição, o contato visual, a qualidade de som e vídeo dos seus projetos?

MM: Cada Youtuber tem sua linguagem e seu jeito de editar.. No meu canal procuramos deixar a edição bem dinâmica, com inserções, zooms, para deixar o vídeo mais dinâmico e o espectador sempre entretido com algo na tela. O áudio é fundamental. No começo do canal eu não colocava músicas como plano de fundo, depois que o Dudu entrou no canal trouxe essa sugestão e funcionou bem! A qualidade de som é primordial, buscamos sempre melhorar.

4 - Em relação a Monetização, os iniciantes já devem pensar em faturamento ao criarem seus vídeos?  Qual a o momento certo de fazer-lo?

MM: Eu, particularmente, sempre quis monetizar meus vídeos, tem os que dizem que não pensavam nisso. Mas o ideal primeiro é criar um público, depois se preocupar com isso. Por isso também muitos desistem no começo.

Muca visita e cobre os melhores eventos de animes e games de um jeito bem diferente.

5 - Muca muito obrigado pela sua atenção e carinho, e encerrando aqui suas valiosas dicas, queremos deixar o espaço aberto para qualquer outra dica ou mensagem que você queira deixar para os milhares de jovens que desejam seguir os seus passos, e se possível uma mensagem sua, em especial para os milhares de fãs seus aqui da Paraíba! :D 

MM: Eu quem agradeço todo o carinho e atenção que sempre recebo dos Paraibanos, galera calorosa! S2 Eu vou deixar um link com um FAQ do Muca onde coloco algumas dicas pra canais iniciantes: http://goo.gl/RXw8fM
Vou ficando por aqui, muito obrigado, um forte abraço e uma picadinha do.... Muriçoooooocaaaaaaaaaaaaaa!!! S2


Muca se destaca por ser um dos youtubers mais irreverentes e bem humorados do YouTube brasileiro.
Para quem quiser acompanhar todas as novidades sobre o Muca Muriçoca e o seu canal, segue abaixo todas as redes sociais dele:
● Twitter: http://www.twitter.com/mucamuricoca
● Facebook: http://www.facebook.com/mucamuricoca
● Instagram: http://instagram.com/mucamuricoca
● Facebook Produção: http://www.facebook.com/cadeaproducao
● SnapChat: mucamuricoca



Imagens: Divulgação
Agradecimento Especial: Eduardo Rico (Produção Muca Muriçoca)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...