sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CCXP 2016 vai trazer as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco

Exposição faz parte da nova área da convenção, dedicada à cultura japonesa

A CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro, trará pela primeira vez ao Brasil as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real. Criadas para a exposição de 30º aniversário da saga, realizada em junho em Tóquio, as armaduras sairão do Japão pela primeira vez especialmente para a CCXP.

A exposição das armaduras na Comic Con Experience estará dentro do Anime Experience, um "bairro japonês" dentro da convenção que contará com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos e exposições de artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre as empresas confirmadas, estão a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

A exposição dos Cavaleiros do Zodíaco integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa - leia mais.

Dentro do Anime Experience acontecerá também uma exposição - inédita no Brasil - com artes originais da HQ Ronin, obra seminal de Frank Miller, quadrinista convidado da CCXP 2016. Já a marca tokidoki (que significa "às vezes" em japonês) também estará presente no Anime Experience com uma loja oficial de produtos inspirados em diferentes personagens icônicos. A tokidoki já colaborou com várias empresas, como Levi's, Skull Candy, New Era, Mikasa, Fujitsu, Hello Kitty e Barbie, entre outras.

O Anime Experience também contará com apresentações do Grupo Ashura, equipe japonesa de arte ninja do estilo Iga, proveniente da cidade de Iga, província de Mie, no Japão. Através do ninjutsu no estilo Iga, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais de ninja. O grupo busca através de suas performances difundir a cultura de Iga para os dias de hoje e já realizou apresentações internacionais na Expo Milano 2015 e na Cúpula do G7 em Ise-Shima de 2016. A presença do Grupo Ashura na Comic Con Experience tem o patrocínio da Fundação Japão.

Será também na área Anime Experience que acontecerão as sessões de autógrafos com o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelos mangás Blame! e Knights of Sidonia. Sidonia foi adaptado para uma série animada e Blame! vai virar um longa em animação a ser lançado em 2017, ambos pela Netflix.

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos está à venda; os ingressos para o sábado já acabaram, assim como os pacotes de ingressos para os quatro dias. Compre aqui seus ingressos.

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.

Fonte: Omelete
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...