sexta-feira, 8 de julho de 2016

Conheça as melhores equipes de League of Legends ao redor do mundo


League of Legends segue firme como um dos maiores títulos da atualidade quando o assunto é eSports. As competições oficiais do MOBA geram milhares de dólares em prêmios disputados por profissionais de todo mundo. O TechTudo reuniu os melhores times de LoL para você, que quer começar a acompanhar os campeonatos, poder escolher quem terá a sua torcida.

Vale lembrar que os times escolhidos não estão em ordem crescente ou decrescente, vide que o ranking dos times de LoL pode oscilar a cada competição, com times favoritos perdendo posições. As informações foram recolhidas do site GosuGamer, um dos maiores sites de estatísticas de eSports.
Conheça os melhores times da atualidade de League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)Conheça os melhores times da atualidade de League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)
Royal Never Give Up – China
Criada em 2015, a equipe chinesa Royal Never Give Up é uma das gigantes do cenário de League of Legends, ocupando em alguns momentos o primeiro lugar do ranking mundial, faturando o prêmio máximo da World Cyber Arena 2015, uma das maiores competições de eSports do planeta.
Os jogadores do RNG (Foto: Reprodução/Esportspedia)Os jogadores do RNG (Foto: Reprodução/Esportspedia)
Atualmente, a equipe é formada pelos seguintes jogadores (e suas respectivas posições):
Looper (Jang Hyeong-seok)Topo
MIxg (Liu Shi-yu)Selva
Xiaohu (Li Yuan-Hao)Meio
Uzi (Jian Zi-Hao)ADC
Mata (Cho Se-hyoung)Suporte
Sask (Zhou Xyang-yi)Meio (Reserva)
NaMei (Zhu Jia-Wen)ADC (Reserva)
Wuxx (Wang Cheng)ADC (Reserva)
SKT T1 – Coreia do Sul
SK Telecom T1, também conhecida como SKT, é um time da Coreia do Sul criado originalmente para competições de Starcraft: Brood War, mas que acabou migrando e focando em League of Legends.
O SKT T1 é o único time a ganhar duas vezes o campeonato mundial, além de conseguir vitórias na IEM World Championship, Riot Mid-Season Invitational e no Riot World Championship.
Os jogadores atuais do time SKT T1 (Foto: Reprodução/Esportspedia)Os jogadores atuais do time SKT T1 (Foto: Reprodução/Esportspedia)
Além disso, a equipe é considerada uma das mais fortes do cenário profissional de LoL por ter o melhor jogador do game em atividade, Lee Sang-hyeok, conhecido como "Faker".
Atualmente, a equipe é formada pelos seguintes jogadores (e suas respectivas posições):
Duke (Lee Ho-seong)Topo
Blank (Kang Sun-gu)Selva
Faker (Lee Sang-hyeok)Meio
Bang (Bae Jun-sik)ADC
Wolf (Lee Jae-wan)Suporte
Bengi (Bae Seong-woong)Selva (Reserva)
Immortals – EUA
Criado em 2015 após a aquisição do Team 8 e a ocupação da sua vaga na Liga Norte Americana de League of Legends, o Immortals é um time dos Estados Unidos que, apesar de não ter um grande número de prêmios em campeonatos, mostra que tem potencial para superar as expectativas.
Durante a pré-temporada de 2016, o Immortals conseguiu faturar o primeiro lugar na competição 2016 NA LCS Spring, classificando-se para os playoffs do campeonato. O time conseguiu o terceiro lugar, perdendo para o Team Liquid.
Os jogadores do time Immortals (Foto: Reprodução/ Esportspedia)Os jogadores do time Immortals (Foto: Reprodução/ Esportspedia)
A equipe é formada pelos seguintes jogadores (e suas respectivas posições):
Huni (Heo Seung-hoon)Topo
Reignover (Kim Yeu-jin)Selva
Pobelter (Eugene Park)Meio
WildTurtle (Jason Tran)ADC
Adrian (Adrian Ma)Suporte
Impactful (Joshua Alan Mabrey)ADC (Reserva)
Jummychu (Jose Barromeo)ADC (Reserva)
Flash Wolves – Taiwan
Formado em 2013, o time Flash Wolves conta com vários grandes momentos em campeonatos asiáticos e mundiais, tendo como destaque a vitória recente no LMS (League of Legends Masters Series) Spring Playoffs, em cima da ahq e-Sports Club.
Os jogadores atuais do time Flash Wolves (Foto: Reprodução/Esportspedia)Os jogadores atuais do time Flash Wolves (Foto: Reprodução/Esportspedia)
A equipe é formada por:
MMD (Yu Li-Hung)Topo
Karsa (Hung Hau-Hsuan)Selva
Maple (Huang Yi-Tang)Meio
NL (Hsiung Wen-An)ADC
SwordArt (Hu Shuo-Jie)Suporte
Breeze (Jian-Yuan Huang)ADC (Reserva)
Rins (Po-ju Shen)Topo (Reserva)
Fnatic – Europa
Fnatic é uma organização profissional de eSports com equipes participando de vários jogos. Em 2011, uma equipe de League of Legends foi criada, após a aquisição do time myRevenge.
Fnatic é uma das equipes mais fortes da Europa (Foto: Divulgação/ Fnatic)Fnatic é uma das equipes mais fortes da Europa (Foto: Divulgação/ Fnatic)
A Fnatic é considerada uma das melhores equipes da Europa desde o seu início, vide que faturou o primeiro lugar do Riot Season 1 Championship, primeiro campeonato internacional em Lan organizado pela Riot.
Atualmente, o time da Fnatic é formado por estes jogadores:
Gamsu (Nog Young-Jin)Topo
Spirit (Lee Da-yoon)Selva
Febiven (Fabien Diepstraten)Meio
Rekkles (Martin Larsson)ADC
YellOwStaR (Bora Kim)Suporte
Werlyb (Jorge Casanovas)Suporte (Reserva)
Klaj (Johan Olsson)Suporte (Reserva)
Team SoloMid – EUA
Uma das equipes mais antigas (fundada em 2009 e com início em competições em 2011) e ainda em destaque, a TSM foi criada em torno da comunidade do site SoloMid.net. É o único time em atividade a ter participado de cinco World Championships.
Sua criação e profissionalização aconteceu para a participação do Riot Season 1 Championship, terminando em terceiro lugar. O time viria a ganhar o IGN ProLeague 4, em 2012, e o IEM Season IX World Championship, campeonato de eSports da Intel e ESL.
Jogadores do time SoloMid (Foto: Reprodução/Esportspedia)Jogadores do time SoloMid (Foto: Reprodução/Esportspedia)
Atualmente, o Team SoloMid é formado pelos seguintes jogadores:
Hauntzer (Kevin Yarnell)Topo
Svenskeren (Dennis Johnsen)Selva
Bjergsen (Søren Bjerg)Meio
Doublelift (Yiliang Peng)ADC
Biofrost (Vincent Wang)Suporte
Valkrin (Richard Royer)Suporte (Reserva)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Origen – Espanha
Fundado em 2014 pelo jogador xPeke após ele sair da Fnatic, o Origin é um time espanhol que, em pouco tempo, se mostrou um dos mais fortes da Europa.
A equipe participou do World Championship em 2015, onde conseguiu o terceiro lugar, após perder para a SKT T1. No mesmo ano, o time faturou o primeiro lugar na IEM X San Jose, campeonato organizado pela ESL e patrocinado pela Intel.
Origen é uma das equipes de destaque na Europa (Foto: Divulgação/Origen)Origen é uma das equipes de destaque na Europa (Foto: Divulgação/Origen)
Atualmente, a equipe é formada pelos seguintes jogadores:
sOAZ (Paul Boyer)Topo
Amazing (Maurice Stückenschneider)Selva
PowerOfEvil (Tristan Schrage)Meio
xPeke (Enrique Cedeño Martinez)ADC
Hybrid (Glenn Doornenbal)Suporte
Cyanide (Lauri Happonen)Selva (Reserva)
GORG1VEN (Konstantinos Tzortziou)ADC
ahq e-Sports Club – Taiwan
ahq e-Sports Club é um time de Taiwan, originalmente formado em 2012. Criada da fusão dos times Corsair e SSWIE, a equipe teve grandes momentos, como o segundo lugar na etapa classificatória do World Cyber Games Taiwan 2013, assim como o primeiro lugar no Garena Regional Finals, em 2014.
A estreia em campeonatos maiores aconteceu com a estreia no LMS Spring Split, uma das duas temporadas de competições regionais que dão vaga ao campeonato mundial. O time ficou em segundo lugar na competição mais recente.
Os jogadores do time ahq e-Sports Club (Foto: Reprodução/Esportspedia)Os jogadores do time ahq e-Sports Club (Foto: Reprodução/Esportspedia)
O time é formado pelos seguintes jogadores:
Ziv (Chen Yi)Topo
Mountain (Xue Zhao-Hong)Selva
Westdoor (Liu Shu-Wei)Meio
AN (Chou Chun-An)ADC
Albis (Kang Chia-Wei)Suporte
RD (Liang Teng-Li)ADC (Reserva)
BayBay (Wang You-Chun)Selva (Reserva)
Chawy (Wong Xing-Lei)Meio (Reserva)
RD (Liang Teng-Li)ADC (Reserva)
Counter Logic Gaming – EUA
Criado em abril de 2010, o Counter Logic Gaming, também conhecido como CLG, é o time mais antigo ainda em atividade na comunidade competitiva de League of Legends. Recentemente, a CLG ficou em segundo lugar no Mid-Season Invitational, perdendo para SKT.
Os jogadores da Counter Logic Gaming (Foto: Reprodução/Esportspedia)Os jogadores da Counter Logic Gaming (Foto: Reprodução/Esportspedia)
O time é formado por estes jogadores:
Darshan (Darshan Upadhyaha)Topo
Xmithie (Jake Puchero)Selva
Huhi (Choi Jae-hyun)Meio
Stixxay (Trevor Hayes)ADC
Aphromoo (Zaqueri Black)Suporte
HotshotGG (George Georgallidis)Meio (Reserva)
Fonte: TechTudo!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...