quinta-feira, 16 de junho de 2016

Brasil dá surra de memes em Portugal e ganha a 'Primeira Guerra Memeal'

Países entraram em uma 'briga' pelo domínio do humor nas redes sociais nesta terça-feira

Fonte: O Dia 

Rio - A terça-feira foi agitada para a Internet. Tudo porque Brasil e Portugal — colonizado e colonizador — protagonizaram sua primeira guerra na web. Calma, não foram vírus que foram disparados, mas, sim, memes. Isso mesmo, os twitteiros levaram tão a sério a "guerra" que a hashtag "PrimeiraGuerraMemeal" foi parar nos Trending Topics Mundial.
Brasil e Portugal deflagraram a 'primeira guerra memeal' na web
Foto: Reprodução Internet




























Tudo começou porque os portugueses copiaram o meme "in brazilian portuguese we don't say" (em português do Brasil nós não dizemos), grande sucesso criado pelos twitteiros brasileiros em 2015 que faz trocadilhos entre expressões inglesas e brasileiras. "In Brasil we don't say you're beautifull, we say "BIXA TU É DESTRUIDORA MESMO HEIN". A conta "In Portugal We Don't" foi descoberta e isso foi o estopim para que a guerra tivesse início.
Se por um lado foi divertido acompanhar os costumes dos portugueses, por outro lado, o brasileiro mostrou que quando o assunto é meme, a zoeira não tem mesmo limites. É claro que Ana Paula do BBB16, Susaninha Vieira e Inês Brasil não ficaram de fora dessa e seus bordões foram usados a exaustão. E quem levou a melhor? O Brasil, é claro, mostrando que o melhor do país é mesmo o brasileiro. 
A diferença de Br pra Pt eles arregam a gente não " Verás que um filho teu não foge t luta" 
Me recuso guerrear com um país que não tem Glória Pires como comentarista do Oscar 
Queridos portugueses, nessa briga "BR x PT", não usem o argumento "Vocês roubaram nossa língua", pq como diz a ines
URGENTE: Acabo de receber uma carta do Primeiro-Ministro de Portugal declarando rendição à Guerra dos Memes BR x PT. Vencemos!
in brasil we don't say "estou a brigar com portugal" we say "SAMBEI DE SALTO 15 NA CARA DESSA VAGABUNDA"

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...