sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

YouTubers dominam lista dos mais influentes entre os jovens do Brasil

Cada vez mais com status de novas celebridades no Brasil, os chamados “YouTubers” dominam uma pesquisa recente publicada pelo Meio & Mensagem que aponta as personalidades de vídeos mais admiradas pelos jovens brasileiros.
Responsáveis por metade dos 20 nomes mais influentes entre os jovens de 14 a 17 anos no Brasil, os produtores de vídeos no YouTube conseguiram superar até mesmo nomes conhecidos da TV, como Cauã Reymond e Grazi Massafera, que ficaram fora das 10 primeiras colocações.
Os YouTubers também respondem por 5 dos 10 nomes do vídeo mais influentes entre os adolescentes do país, com o canal Coisa de Nerd registrando a melhor posição no segmento, quinto lugar, atrás dos comediantes Tatá Wernerck, Danilo Gentilli e Paulo Gustavo e do ator Caio Castro, da TV Globo. 
Em seguida, na sexta colocação, aparece Kéfera Buchman, do canal 5inco Minutos e dona de um dos canais mais conhecidos no site de vídeos do Google. Completam o top 10 outros três nomes conhecidos do YouTube, incluindo Felipe Neto, além da global Bruna Marquezine.
meiomensagemyoutuber.jpg
(Imagem: Meio & Mensagem)
“A pesquisa aponta a força dessas novas celebridades. Eventualmente, elas ainda não têm um alcance tão forte quanto as da TV, mas geram um engajamento muito intenso”, afirma a diretora de marketing B2B do Google no Brasil, Susana Ayarza, em entrevista ao Meio & Mensagem.
meiomensagemyoutuber01.jpg
(Imagem: Meio & Mensagem)
Fora da Internet
Não por acaso, muitos desses YouTubers mais conhecidos também tem se aventurado fora da Internet. O mercado da literatura é o mais recente filão a ser "invadido" por esses criadores de conteúdo, em sua maioria também jovens, que conseguiram no último ano alguns ótimos resultados com as vendas dos seus livros.
Pesquisa
Realizada pela Provokers a pedido do Google e do Meio & Mensagem, a pesquisa procurou por jovens conectados e que possuem o hábito de assistir TV. Depois, pediu que eles indicassem de forma espontânea os nomes de 5 personalidades da TV, cinema e vídeo online que mais admiram.
Os entrevistados são todos das classes A, B e C (pelo poder de consumo”, segundo a pesquisa) e vivem na capital e no interior do estado de São Paulo, além das cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Fonte: IdgNow
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...