domingo, 17 de janeiro de 2016

Série: Novos Youtubers - Entrevistas #00


O fenômeno que começou nos Estados Unidos e já chegou no Brasil. São jovens, têm 20 anos ou menos e são estrelas da Internet. Os youtubers têm canais próprios no Youtube e dão o que falar entre os adolescentes, com seus milhares de seguidores fiéis.

Para uns além de ser um hobby para os jovens e uma maneira de se expressarem, sem contar que a produção de vídeos no YouTube vem se tornando um negócio rentável. Atualmente, o site conta com um bilhão de visitantes únicos por mês no mundo e o Brasil é o segundo país em tempo de vídeos assistidos, atrás somente dos Estados Unidos.

Youtubers CellBits, Muca Muriçoca e Júlio Cocielo.

Uma pesquisa encomendada pelo Google, no segundo semestre de 2014, revelou que somos 70 milhões de espectadores de vídeo online no Brasil, consumindo, em média, oito horas semanais de vídeos na Web, o que pode representar um bom negócio para os canais mais populares. Os vídeos são monetizados de acordo com as visualizações das publicidades que aparecem. Porém, o dono de um canal só ganha se um usuário realmente assistir a publicidade - que geralmente é evitada por muitos, quando aparece no início de um vídeo como opção  -, o que torna difícil o cálculo. Uma pessoa que possui entre 500.000 e um milhão de inscritos, por exemplo, pode chegar a ganhar de 6.000 reais a 50.000 por mês.

Mas deixando essas "grandes estrelas" do youtube um pouco de lado, vamos apresentar a vocês "Novos Youtubers", aqueles que começam com o estilo dos vídeos caseiros, dentro de casa, do banheiro, do quarto. Um dos charmes, mostrando essa proximidade com o internauta, sem colocar uma barreira entre eles. 

Youtuber Whindersson Nunes.

Vamos saber qual o objetivo, quem são suas inspirações, qual o diferencial que eles irão nos apresentar. Tudo isso vocês irão poder acompanhar na série de postagens "Novos Youtubers - Entrevistas" 

Youtuber Muca Muriçoca, grande atração nos eventos de animes e cultura pop!

Em breve não percam a nossa primeira entrevista: 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...