segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Especial K-Pop: Confira os 10 grandes nomes da música pop sul-coreana atual

Super Junior letras


Falar sobre K-pop, que é o pop sul-coreano, não se resume apenas no rapper Psy com o hit "Gangnam Style". É fato que o músico ajudou a popularização do estilo no mundo, mas há muitos outros grupos a serem destacados. 

Com uma super produção, músicas dançantes e com coreografias bem elaboradas, o K-Pop surgiu nos anos 90 e desde então vem cada vez mais ganhando destaque no cenário musical. As canções misturam diversos gêneros desde música eletrônica, hip-hop até R&B.

Conheça 10 dos grandes artistas de K-Pop: 

01. Super Junior

Formado inicialmente por 13 integrantes, o Super Junior não se destaca apenas pela música, dança e seu grande número de membros, mas também pelas suas participações em programas de rádio e TV. O grupo acumula diversos sucessos, entre ele estão "Sorry Sorry-answer", "Bonamana", "Mr. Simple", "Mamacita" e muitos outros. Os rapazes já estiveram em solo brasileiro em abril de 2013 e, este ano, eles comemoram 10 anos de carreira.



02. Bigbang

O Bigbang é um dos maiores grupos de K-pop da atualidade. Formado por G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri, o quinteto já recebeu o prêmio de "Melhor Artista Internacional" no MTV EMA 2011, vencendo de nomes como Britney Spears. Os grandes sucessos dos sul-coreanos incluem "Fantastic Baby", "Bad Boy", "Monster", "Haru Haru", entre muitos outros. 



03. Girls Generation

Inicialmente, as garotas do Girls Generation eram formadas por nove integrantes, mas infelizmente foi anunciada a saída de Jessica Jung, em setembro de 2014. Apesar disso, juntas, as meninas conseguiram bastante destaques e são consideradas uma das maiores girlbands do K-pop. Ao longo de sua carreira, o grupo já lançou grandes hits como "Gee", "I Got a Boy", "Run Devil Run", "The Boys", "Mr. Mr.", entre muitos outros. 



04. TVXQ

O grupo começou como um quinteto formado por Jaejoong, Junsu, Yoochun, Yunho e Changmin, mas hoje apenas os dois últimos integrantes citados permanecem no grupo. Os outros três acabaram formando o grupo JYJ. O TVXQ é um dos artistas mais bem-sucedidos da Ásia e já lançaram os sucessos "Stand By U", "Summer Dream", "Keep Your Head Down", "Mirotic", entre outros. 



05. SHINee

Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin formam o grupo SHINee. O quinteto chama atenção por sua coreografia sincronizada e bastante elaborada. Entre os hits dos rapazes destacam-se "Stand By Me", "Ring Ding Dong", "Lucifer", "Why So Serious?", e muitos outros. 



06. BoA

BoA Kwon alcançou um enorme sucesso em sua carreira que ela é considerada a "Rainha do K-pop". A cantora foi a primeira artista sul-coreana a lançar um álbum de estreia em japonês na terra do sol nascente, popularizando o K-Pop no Japão. Além desta conquista, a artista conseguiu muitas outras e acumula um vasto número de sucessos, como "Eat You Up", "Masayume Chasing (Full Version)", "Everlasting", "Only One", entre outros. 



07. 2NE1

Uma das girlbands de grandes nomes do K-Pop, o 2NE1 é formado por CL, Minzy, Dara e Bom. As músicas das garotas são mais voltadas aos gêneros hip-hop, R&B e eletro pop. O quarteto já chegou a trabalhar com will.i.am nas faixas "Take The World On" e "Getting Dumb (Feat. apl.de.ap, 2NE1)". O grupo também já lançou grandes hits em sua carreira como "I Am The Best", "I Love You", "Falling In Love", "Gotta Be You", "Come Back Home", e outros. 



08. EXO

O grupo é formado originalmente por 12 integrantes, divididos em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, que promovem seu trabalho simultaneamente na Coreia do Sul e China, respectivamente. Apesar das saídas conturbadas dos membros Kris, Luhan e Tao, isso não impediu os fãs de continuarem a apoiar os meninos. Os rapazes tem um grande espaço no cenário K-Pop e já coleciona grandes hits como "Wolf", "XOXO", "Growl", "Call Me Baby" e muito mais.



09. 2PM

O grupo 2PM é composto por Jun. K, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Junho e Chansung e tem um estilo R&B pop, dance e hip-hop. Em sua estreia com a faixa "10 Out Of 10", os rapazes apresentaram suas danças acrobáticas. Os hits que o grupo possui incluem "Hands Up", "Cabi Song (romaji)", "Again And Again". Em 2010, foi anunciada a saída do líder Jay Park, que agora segue em carreira solo e virá ao Brasil para três apresentações em setembro. 



10. BTS

Conhecido também como Bangtan Boys, o grupo de hip-hop vem se destacando cada vez mais no cenário da música pop coreana. Formado por sente integrantes, Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook, os meninos estrearam em 2013 e chegaram a ganhar o prêmio de "Artista Revelação" em diversas premiações da Coreia do Sul, como "Seoul Music Awards", "Golden Disk", "MelOn Music Awards". Em 31 de julho, o BTS volta ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, que deve incluir no repertório hits como "Danger", "We Are Bulletproof (Part 2)", "Let Me Know", entre outros.




Fonte: Vagalume
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...