domingo, 29 de março de 2015

The Walking Dead 5ª Temporada: 10 coisas que podem acontecer na Season Finale


A 5ª temporada de The Walking Dead foi frenética. Do início ao fim fomos agraciados com muito desenvolvimento de história, ação, novos personagens e, claro, mortes, sangue e tripas!
Se olharmos para os sobreviventes agora, é espantoso ver a evolução que ocorreu desde o início da temporada, quando eles ainda estavam presos em Terminus. E os canibais provavelmente teriam o churrasco garantido se não fosse Carol. Mas mesmo assim eles conseguiram uma perna infectada do Bob como petisco.
E as coisas pioraram ainda mais depois disso. Rick mostrou toda sua selvageria na vingança contra os canibais na igreja, Beth reapareceu, apenas para morrer logo em seguida e Eugene foi espancado por ser um mentiroso. 
E após atravessarem metade do país devastado, quando a esperança estava no fim, tudo mudou com o recrutamento para a Alexandria. Mas a suposta paz da comunidade está sendo ameaçada pelo próprio grupo de Rick, que aparenta estar bruto demais para se adaptar novamente à civilização. Já tivemos roubo de armas, ameaças a crianças, mortes, brigas sérias e grupos misteriosos esquartejando zumbis.
E tudo isso está convergindo com força total para o final desta temporada, no episódio 16. O que acontecerá? Confira algumas possibilidades.

10 – Morgan aparecerá

the-walking-dead-morgan-jones
Morgan Jones fez breves aparições na 5ª temporada. E apenas os mais observadores puderam ver, pois as duas vezes foram em cenas pós-créditos. Sabemos que ele está com um mapa com o nome de Rick gravado. Será que ele seguiu o grupo e atravessou metade do país?

9 – O grupo de Rick conquistará

the-walking-dead-s05e15-rick-grimes-deanna-monroe
Há muito mistério em relação aos acontecimentos do episódio final. Com o título “Conquer” (conquistar), a descrição do episódio é a seguinte: “Daryl enfrenta problemas em uma busca ao mesmo tempo que Rick e o restante do grupo continuam se sentindo como estranhos em Alexandria. Enquanto isso, problemas estão se arrastando em direção aos portões”.
Apesar de Rick ter se metido em sérios problemas, ele e o restante do grupo continuam em uma posição de superioridade em diversas frentes. Esse título seria um indício que eles tomarão a liderança de Alexandria?

8 – Daryl será capturado

The Walking Dead 5 Temporada S05E16 Aaron Daryl
A descrição do episódio avisa que Daryl terá problemas. Aaron deu um novo objetivo para a vida dele e a última vez que os dois foram vistos foi explorando as redondezas em busca de mais pessoas para a comunidade. Contudo, eles já viram sinais preocupantes de um grupo perigoso, que está bem por perto.
Além de zumbis, The Walking Dead apresenta constantes conflitos entre pessoas. Será que teremos mais uma disputa entre dois grupos no final desta temporada? Não ficaria meio repetitivo em relação às temporadas anteriores, que eles tiveram que lidar com o Governador e com Terminus?
A sobrevivência do mais forte continua! Será que Daryl está com seus dias contados? Ou será que a temporada vai fechar sem mostrar ao certo o destino do personagem?

7 – Descobriremos o mistério dos “W”

the-walking-dead-s05e09-wolves-not-far-04
Estamos vendo os sinais desde o retorno da temporada. E eles estão ficando cada vez mais evidentes. Já sabemos que há um grupo lá fora e que estão muito perto de Alexandria. Provavelmente foram os responsáveis pelo ataque à comunidade de Noah e pelos zumbis desmembrados, marcados com “W” na testa.
Daryl e Aaron estão seguindo o rastro deste grupo? Quais serão suas motivações?

6 – Deanna morrerá

the-walking-dead-5-temporada-deanna-monroe-01
Rick sempre foi o líder. Mas de repente ele não é mais. E não está lidando bem com isso, pois ignora as ordens de Deanna, ao furtar armas e ao atacar Pete. Como será a relação entre os dois depois do conflito?
Quais são as possibilidades? Deanna não vai abrir mão de tudo que construiu. Rick provavelmente não morrerá tão cedo. A ideia de “destruição do abrigo” já foi explorada na fazenda, na prisão e até mesmo em Terminus. As opções que restam para resolver este conflito sem se tornar algo repetitivo são Deanna perdoando Rick, ou Deanna morrendo.

5 – Gabriel morrerá

The Walking Dead 5 Temporada S05E14 Padre Gabriel
Mortes são comuns em uma season finale, então eis mais um provável personagem que poderia estar batendo as botas no próximo episódio. O Padre Gabriel é um homem problemático, e até o momento não tem sido nada além de um peso morto e patético para o grupo, desde que ele apresentou a todos seu a igreja que covardemente ficou escondido por todo esse tempo.
Claro que cada pessoa reagirá de formas diferentes em uma situação de ataque de zumbis. Nem todos se tornarão heróis destemidos em casos de desespero. Mas após ter sido salvo mais de uma vez por Rick e os outros, como ele foi capaz de fazer a caveira deles para Deanna?
Um dos vídeos finais da temporada mostra Gabriel saindo da comunidade. Será que ele foi exilado?

4 – Tara sobreviverá

the-walking-dead-5-temporada-fotos-personagens-tara-chalmers
Tara ainda está desacordada e não sabemos se está correndo risco de vida. Mas ela é uma personagem inesperadamente bem recebida, que tem mostrado enorme disposição para fazer sua parte e se redimir com todos por ter estado ao lado do Governador no passado.
Há muito o que explorar sobre ela, além de seu estado de saúde servir de trampolim para desenvolver ainda mais a trama de Pete, que terá que cuidar de alguém do grupo de Rick Grimes.

3 – Descobriremos o que Nicholas está tramando

the-walking-dead-nicholas
Quando Nicholas apareceu pela primeira vez parecia apenas um cara normal. Mas sua natureza traiçoeira ficou clara nos momentos de risco, quando ele deixou o filho de Deanna, Aiden, para morrer. E ainda por cima ele causou a morte de Noah, ao se desesperar na porta giratória.
A tensão entre ele e Glenn continua crescendo, e agora ele também está armado, com a pistola que provavelmente era de Rick (a letra “J” estava gravada nela). Será que ele vai matar alguém?

2 – Rick não vai ficar com Jessie

The Walking Dead 5 Temporada S05E13 Jessie Rick
Desde a primeira aparição de Jessie, ficou claro que Rick estava interessado nela. É o primeiro romance do xerife após a morte de Lori.
Jessie é uma das principais causas do conflito de Rick em Alexandria, principalmente após Deanna revelar que sabia que ela estava sendo maltratada por seu marido Pete, mas que não fez nada por causa da importância dele como médico para a comunidade.
O futuro não parece muito promissor para Pete, mas os sentimentos de Jessie ainda parecem bem confusos. E com outro grupo se aproximando de Alexandria, talvez não haja muito tempo para namoros nesta temporada.

1 – As coisas poderiam ficar mais definidas para a 6ª temporada

the-walking-dead-6-temporada
The Walking Dead é uma excelente série, mas as vezes sofre com um pouco de falta de direção. Há sempre reclamações de episódios monótonos e que pouco acrescentam à trama, como por exemplo a viagem até Terminus.
Houve uma mudança interessante de cenário, saindo do ambiente rural para as cidades, e há muito o que ser explorado nesse novo status quo. Há um novo grupo se aproximando, além das intrigas internas de uma comunidade maior. Ameaças continuam surgindo de dentro e de fora. É só uma questão de saber explorar bem o material à disposição.
Quais as suas expectativas para o final da 5ª temporada de The Walking Dead?
Fonte: What Culture
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...