sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Morre Leonard Nimoy, o Spock de "Jornada nas Estrelas"


Morreu, aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Jornada nas Estrelas
Nimoy morreu na manhã desta sexta-feira (27) em decorrencia de uma doença respiratória, segundo a mulher do ator, Susan Nimoy.
O ator havia anunciado no ano passado que ele estava com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Nimoy atribuiu a doença ao cigarro, que havia abandonado há mais de trinta anos. Ele havia sido hospitalizado no começo da semana, mas morreu em casa, segundo a família.
Leonard Nimoy se tornou conhecido no mundo todo pelo papel de Spock, o alienígena do planeta Vulcan com orelhas pontudas e extremamente racional, incapaz de ter sentimentos.
A frase "Vida Longa e Próspera" e a saudação com os dedos das mãos separados se tornaram marcas registradas da ficção científica. Gene Roddenberry, criador da série, afirmava que o personagem era "a consciência de Star Trek".
O seriado Jornada nas Estrelas estreou em 1966 nos Estados Unidos e chegaria ao Brasil no final da década de 1960, criando gerações de Trekkers, como são conhecidos os fãs da série. Mesmo cancelada após três temporadas por causa da baixa audiência, a mitologia de Star Trek só cresceu nos anos seguintes.
O resultado foi o lançamento de seis filmes que imortalizariam personagens como o Capitão Kirk, Sulu, Dr. McCoy, o engenheiro Scott e a chefe de comunicações Uhura. Atores da série, como William Shatner e George Takei são famosos até hoje por seus personagens e ainda cultuados por Trekkers do mundo todo.
Em 2009, quando o diretor J.J. Abrams lançou o reboot da franquia Star Trek com um elenco totalmente renovado, Nimoy foi o único ator do elenco original que retomou seu antigo papel, em uma partipação especial. O ator voltaria a participar da continuação Além da Escuridão - Star Trek, em 2013.
Leonard Nimoy também era diretor de filmes, incluindo dois episódios da franquiaJornada nas Estrelas, e séries de televisão.
O ator deixa sua mulher, Susan, e dois filhos, Adam e Julie.
Fonte: Info Notícias
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...