quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

The Walking Dead 5ª Temporada: Análise detalhada da prévia dos próximos episódios

A 5ª temporada de The Walking Dead entrou em pausa após os acontecimentos do chocante 8º episódio.
E enquanto esperamos o 9º episódio, com previsão de estreia para o dia 8 de fevereiro de 2015, temos vídeos promocionais com uma amostra dos próximos desafios dos sobreviventes.
Mas o que acontecerá exatamente? O site ComicBook destrinchou cada quadro do vídeo e levantou várias especulações. Confira:
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Rick Carol
O vídeo começa com o grupo caminhando na estrada durante o dia com todos os sobreviventes, finalmente, reunidos. Um zoom da câmera destaca Rick, Judith, Daryl e Carol. Em seguida, Tyreese é visto adentrando algum lugar com Noah logo atrás, confirmando que ele realmente se juntou ao grupo de Rick.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Tyreese Noah
A primeira voz ouvida no trailer é a de Michonne, que diz que o grupo está a 100 milhas (160,93 km) de distância de algum lugar.
Em uma prévia exibida durante o último Talking Dead, o grupo é visto enterrando alguém. Possivelmente a Beth. No mesmo Talking Dead, Scott Gimple afirmou que os sobreviventes ainda teriam que se virar para sair de Atlanta, uma vez que a cidade está completamente tomada pelos zumbis.
Eles estão a 100 milhas de onde? Como o grupo aparentemente está seguindo a pé inicialmente, é improvável que sejam a 100 milhas de Washington, uma vez que a capital americana dista 1.025 km (ou 637 milhas) de Atlanta. Também é improvável que estejam falando de Alexandria, pois a comunidade a cerca de 16 km de Washington.
Mas também devemos ter em mente as ‘pegadinhas’ que os trailers da série já nos pregaram antes, como o trailer da primeira metade da temporada que dava a entender que Gareth partiria com o grupo de Rick para Washigton.
Talvez o enterro mostrado não seja de Beth, e sim de algum outro personagem. Noah é visto claramente transtornado. Eles teriam encontrado algum ente querido do personagem morto ou zumbificado?
Noah queria chegar em Richmond, na Virginia. De acordo com ele, o local era protegido contra zumbis. Richmond fica a 108 milhas (173,80 km) de Washington e a 104 milhas (167,37 km) de Alexandria. Talvez o grupo possa ter seguido com Noah até o local e encontrado tudo em ruínas, o que explicaria a reação do personagem no vídeo.
‘E se for algum lugar onde possamos estar seguros?’, continua Michonne. Então o vídeo mostra o grupo abrindo uma espécie de portão de onde surgem vários zumbis. Seria a comunidade onde Noah morava, agora tomada pelos mortos-vivos?
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Zumbi
Olhando novamente a imagem de Tyreese e Noah adentrando um prédio no começo do trailer, podemos notar que, apesar das manchas de sangue na parece, o local em si parece bastante residencial. Poderia ser o antigo lar de Noah?
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Daryl
Em uma rápida sucessão, vemos uma série de indícios do que pode ser a próxima ameaça humana. Daryl parece estar seguindo algum rastro na floresta e em seguida o grupo é visto correndo em direção a três veículos aparentemente bem conservados.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Rick
Rick e Glenn estão na linha de frente, apontando suas armas para as janelas de uma picape azul, mas podemos ver uma van e um caminhão pequeno no plano de fundo. Daryl e mais alguém, que parece ser Sasha ou Carol, correm na mesma direção dos outros dois veículos.
O grupo estaria sendo observado ou seguido? Seria alguma ameaça ou poderia ser Aaron, o ‘recrutador’ de Alexandria? Nas HQs, o personagem aborda o grupo mais abertamente, surpreendendo Abraham e Rick, mas sem a intenção de ferir ninguém.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Rick Glenn Daryl
É claro que os veículos podem estar simplesmente abandonados e o grupo foi até eles na esperança de conseguir outro meio de transporte. Afinal, uma viagem a pé durante o apocalipse zumbi não deve ser nada agradável.
Uma rápida cena de Maggie soluçando perto de um carro em frente a algo carbonizado.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Maggie
Nesse ponto do trailer, Michonne especula sobre a possibilidade de conseguirem mais segurança e melhores condições de vida ao invés de simplesmente tentarem sobreviver dia após dia.
Corta-se para um zumbi grunhindo diretamente para a câmera no que parece ser um quarto de adolescente. O quarto parece ser razoavelmente bem conservado, o que novamente pode ser um indício de que os sobreviventes chegaram a Richmond e encontram o local tomado por zumbis.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Zumbi Quarto
Rick, Michonne e Tyreese correm para dentro da área protegida com portões. Nota-se que, embora estejam do lado de dentro, não há zumbis à vista, como na cena anterior. Eles teriam ‘limpado’ o local para tentar fazê-lo habitável? Para onde eles estão correndo?
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Rick Michonne Tyreese
Enquanto Rick diz “Ficaremos bem”, vemos em rápida sucessão a silhueta de um zumbi dentro de um carro, Noah e Michonne correndo dentro de uma casa (podemos presumir que os dois estão fugindo de alguma ameaça, já que Michonne está alerta com sua espada na mão e Noah parece assustado).
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Zumbi Carro
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Michonne Noah
Rick, Daryl, Maggie, Abraham e Glenn tentam segurar uma porta que aparentemente está sendo forçada por zumbis. É difícil discernir o local devido a pouca luz, mas parece ser um lugar bem mais decaído.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Glenn Maggie Rick Daryl Abraham
Uma rápida cena mostra Rick e Glenn sendo atacados por um zumbi na estrada. Dificilmente o protagonista da série irá perder o braço desta vez, uma vez que Andrew Lincoln já foi visto gravando cenas posteriores parecendo bem mais asseado e com os dois braços intactos.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Rick Zumbi
“…porque é assim que sobrevivemos”, completa Rick por cima de uma montagem com os sobreviventes em uma série de situações: Maggie e Sasha apontam suas armas para algum lugar, Daryl caminha, Gabriel lê um livro (provavelmente a Bíblia), Glenn parecendo abatido, Michonne, Rick e mais algum sobrevivente (possivelmente Noah pela camisa) são encurralados por zumbis em um carro, Noah se desesperando e finalmente Rick sentado falando.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Michonne Rick Carro
Muitos presumem que a reação de Noah seria devido ao enterro de Beth, mas ao fundo podemos ver estruturas parecidas com os portões por onde Michonne, Rick e Tyreese adentram.
The Walking Dead 5 Temporada Prévia Noah
Isso poderia significar que o personagem realmente chegou em casa, somente para encontrar tudo destruído e seus entes queridos mortos. Isso tudo a 100 milhas de Alexandria…
Notou mais algum detalhe interessante no trailer? Comente compartilhando suas teorias!
Fonte: Comic Book
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...