segunda-feira, 1 de setembro de 2014

“Os Cavaleiros do Zodíaco” completa 20 anos com legião de fãs e novo filme


Nas noites de domingo, ao bater de frente com "Os Trapalhões", a produção chegou a brigar pela liderança. Beirou os 15 pontos e registrava médias 8 pontos com facilidade!

Há exatos 20 anos, na extinta TV Manchete, tinha início no Brasil um fenômeno que dura até os dias de hoje e arrasta uma legião de fãs a cinemas e eventos dedicados a seus personagens.

Maior hit da animação japonesa a desembarcar por aqui, "Os Cavaleiros do Zodíaco" tomou o país em 1994. Inicialmente parte de um acordo para ajudar a vender bonecos, o desenho teria exibidos apenas 52 dos 116 episódios da série clássica.

Tão grande foi o barulho que causou que não só teve a transmissão ampliada, como deu dor de cabeça às concorrentes. Nas noites de domingo, ao bater de frente com "Os Trapalhões", a produção chegou a brigar pela liderança. Beirou os 15 pontos, registrava médias 8 pontos com facilidade em alguns dias. Por causa dos guerreiros de Atena, os canais correram para encontrar substitutos como "Shurato" ou "Dragon Ball Z", mas não repetiram o mesmo sucesso.

Unindo mitologia grega e astronomia, "Os Cavaleiros do Zodíaco" também continha boas doses de violência, o que poderia chorar alguns pais mais conservadores hoje. Braços decepados, personagens que se cegam voluntariamente, orelhas cortadas. Passados vinte anos, o desenho já ganhou spin offs como "Lost Canvas" e "Saint Seiya Omega" e agora chega ao cinema num filme em computação gráfica em 11 de setembro.

As informações são do portal Mundo da TV.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...