quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mundial 2014 League of Legends - Guia de Sobrevivência: Grupo A

Guia de Sobrevivência: Grupo A

Por: LeonButcher

Em um grupo com dois favoritos claros, é difícil imaginar que a AHQ eSports Club e a Dark Passagem possam surpreender nas primeiras séries. Tanto a Edward Gaming quanto a Samsung Galaxy White têm em mãos alguns dos melhores jogadores de League of Legends do mundo, além de sinergia e senso de jogo impressionantes. Isso faz com que o segundo lugar da GPL e o campeão do Wildcard da Gamescom corram meio por fora das vagas.
Será que a AHQ e a Dark Passage conseguem contornar a desconfiança e surpreender? A Samsung White e a Edward realmente confirmarão o favoritismo? Veremos.

Edward Gaming


Topo: Koro1
Caçador: ClearLove
Meio: U
Atirador: NaMei
Suporte: Fzzf

Mesmo tendo sido formada apenas este ano, a Edward Gaming tem conquistado a LPL de forma discreta e dominadora, ficando com o primeiro lugar tanto na temporada de Primavera quanto na de Verão em 2014. Assim, ela foi a única equipe da China a se classificar automaticamente para o Campeonato Mundial deste ano.
Quando está jogando o seu melhor, a EDG parece imbatível. Com a liderança do Caçador veterano ClearLove e o suporte Fzzf formando a coluna que sustenta a equipe, eles ficaram conhecidos pela agressão calculada durante a temporada de 2014, derrubando os adversários um por um em seu caminho para a dominação total. O fato de eles terem no time titular um dos melhores Atiradores do mundo, NaMei, com certeza ajuda “um pouco”.  
Mesmo assim, a Edward teve seus momentos inconstantes. Quando não estão em um bom dia, eles parecem indecisivos e sofrem com a falta de agressividade, deixando objetivos de graça para o adversário. Eles terão de focar no controle do mapa se não quiserem ser surpreendidos nesta Fase de Grupos.

Samsung Galaxy White


Topo: Looper
Caçador: DanDy
Meio: PawN
Atirador: imp
Suporte: Mata

A Samsung Galaxy White sempre foi uma equipe que disputou títulos. Desde sua formação como MVP White, eles conseguiram quatro Top 3 em Campeonatos, finalmente chegando ao topo do pódio na OGN de Primavera 2013. Apesar de se classificarem para o Campeonato Mundial de 2013, eles não conseguiram passar da fase de grupos, e foram forçados a voltar para a Coreia com a moral baixa, e os fãs cobrando sérias mudanças para o ano seguinte. Nesta temporada eles corresponderam, acabando em terceiro tanto na fase de Primavera quanto na de Verão, e somando pontos de circuito suficientes para garantir uma passagem para o Mundial 2014.
Nesse ritmo – e a lembrança amarga do Mundial 2013 ainda pesando –, o Caçador DanDy não está para brincadeira. Como líder de uma das equipes mais consistentes da Coreia, ele quer provar que o seu esquadrão é melhor que as duas medalhas de bronze conquistadas em seu país, e que a medalha de ouro pode vir ainda em casa, na final do Campeonato Mundial no Estádio de Sangam.

AHQ eSports Club


Topo: Prydz
Caçador: Naz
Meio: westdoor
Atirador: GarnetDevil
Suporte: GreenTea

A AHQ opera sob um véu de escuridão. Eternamente nas sombras dos Campeões do Mundial 2012, Taipei Assassins, westdoor e companhia são zebras em todos os sentidos. Eles perderam por pouco a chance de participar dos últimos dois Campeonatos Mundiais, sendo eliminados pela Gamania Bears em 2013 e – adivinha só – Taipei Assassins em 2012.
No entanto, nesta temporada eles conseguiram finalmente chegar ao palco Mundial. E uma vez aqui, eles vão tentar eliminar algumas das equipes favoritas. E em um grupo repleto de equipes inconsistentes, a rota inferior de GarnetDevil e GreenTea pode ser exatamente o que a AHQ precisa para brilhar. A dupla, que raramente perde a fase de rotas, terá de lutar contra os pares de EDG e Samsung White pela vaga na próxima fase. E com uma ajuda do  veterano westdoor rodando pelo mapa pode ser o que a equipe precise para passar de fase.

Dark Passage


Topo: fabFabulous
Caçador: Crystal
Meio: Naru
Atirador: Holyphoenix
Suporte: Touch

A Dark Passage já está por aí há algum tempo. Formada no início da Terceira Temporada, a equipe foi uma força consistente no cenário turco de League of Legends, conseguindo classificação até para o Torneio International Wildcard de 2013. Infelizmente, a equipe esbarrou na GamingGear.EU, e não conseguiu se classificar para o Mundial 2013.
Mas nesta temporada eles estão em busca de vingança. Depois de finalmente conseguirem um time titular estável, eles passaram pela concorrência na Gamescom 2014, batendo a Legacy eSports, da Oceania, com um um impressionante 3-0. Se o Meio Naru continuar a jogar super agressivo e focado em abates, enquanto o Topo fabFabulous permanecer a base da equipe, eles podem ter uma chance de surpreender os outros times do Grupo A.

Dinâmica do Grupo

Podemos dividir o Grupo A em duas partes: Favoritos e perigos em potencial.
O mundo sabe o que EDG e Samsgung White são capazes de fazer. Ambos jogam agressivamente, mas com precisão. São times que conseguem controlar o jogo deles e escalar para uma parte que foge do controle do oponente. Seja o estilo de lutas em equipe da EDG ou o controle impecável de objetivos da White, há uma razão pela qual as duas são potências em suas regiões. Se ambos os times tiverem atuações no nível esperado, será difícil de imaginar que alguém consiga tirar o lugar deles na fase eliminatória.
Já a AHQ e a Dark Passage são mais cercadas de mistério, o que pode muito bem ser uma vantagem. Quando se joga contra os melhores do mundo, as equipes precisam surpreender, e o fato de que a AHQ e a DP são conhecidas por poucos pode resultar em novas estratégias dentro do jogo, incomodando os favoritos do Grupo A.
Sendo realista, tudo depende de a EDG e a White conseguirem encaixar seu jogo. Com atuações muito abaixo do esperado no ano passado por parte da White, e a EDG mostrando certa inconsistência em momentos desicivos, ambas as equipes têm rachaduras claras em suas armaduras. Se a AHQ ou a Dark Passage conseguirem explorar essas fraquezas, podem dar um golpe fatal nas duas potências mundiais.

Estilos de Jogo

Tanto a EDG quanto a Samsung Galaxy White dependem bastante dos Caçadores, e ambas sabem construir vitórias através de pequenas vantagens. Eles têm a tendência de fazer isso de formas diferentes: enquanto a EDG procura lutar em equipe, mandando a contagem de abates nas alturas, a White é mais regrada, e mira o controle de objetivos. As duas exemplificam o estilo de jogo de suas respectivas regiões, e parecem incontroláveis no presente momento.
Isto é, a não ser que a AHQ e a Dark Passage descubram alguma forma de parar a pressão que os Caçadores da China e Coreia trazem para a partida. Naz e Crystal estarão sobre grande pressão aqui, e precisarão de toda ajuda que conseguiram para controlar ClearLove e DanDy. Podemos esperar diversas lutas na selva quando as equipes lutarem por controle.

Jogadores-Chave

NaMei

NaMei sabe o que fazer quando está com a vantagem – machucar um pouquinho mais. Assim que a EDG consegue construir algum ponto de pressão no mapa, ela vira um esquadrão da morte, e o Atirador é o centro de tudo isso. Seu posicionamento: safo, mas agressivo.
Ele é conhecido por causar toneladas de dano enquanto recebe muito pouco. É um Atirador absoluto na China, uma região conhecida por jogadores excelentes na posição. Poucos jogadores conseguem parar NaMei.

DanDy


Muito parecida com a EDG, a Samsung Galaxy White coloca muita fé e foco no seu Caçador. DanDy é o centro do estilo de jogo focado em objetivos de sua equipe, dando as chamadas e coordenando a movimentação certa no tempo certo de seus aliados. Raramente DanDy deixa o adversário levar um objetivo de graça, sem contestação ou pelo menos outro objetivo em troca.
Um dos Caçadores mais inteligentes do mundo, DanDy tem a habilidade de controlar o ritmo de qualquer jogo em que ele está. Ele é particularmente forte no começo das partidas, quando parece ter conhecimento completo da posição do Caçador adversário, fazendo com que ele fique livre para aplicar  contra-emboscadas e assegurar ao seu time vantagens logo cedo.

fabFabulous


O Topo da Dark Passage rejeitou o meta atual de tanques que tem sido destaque para sua rota na maior parte de 2014, preferindo carregadores como Irelia e Nidalee. “fabfab” está sempre em busca de abates solo, então nenhum Caçador pode deixá-lo sozinho por muito tempo, já que a qualquer momento ele pode fugir do controle.
Não vamos esquecer que seu Teleporte é uma tendência mundial, e ele utiliza isso muito bem, conseguindo eliminações também para as outras rotas do mapa. Fiquem atentos, Koro1, Looper e Prydz: fabfab está com sangue nos olhos!

westdoor


GarnetDevil e GreenTea podem ser uma das rotas inferiores mais consistentes do mundo, mas a real chave para as vitórias da AHQ está na rota do meio. Com seu estilo altamente voltado para a movimentação para as rotas laterais, westdoor é um elemento surpresa fantástico para sua equipe. Ele é surpreendente, e é capaz de calar muitos que esperam uma queda precoce da AHQ.
E tudo isso não faz dele um jogador ruim no 1v1. Regularmente, as suas movimentações vêm após ele abater o seu oponente de rota, dando tempo de sobra para ele ajudar quem precisar.

Coringas

ClearLove


Ele pode não fazer emboscadas no começo, mas assim que ele se junta ao seu time, a contagem de abates sobe. Com o estilo de jogo da EDG de lutar com regularidade e cedo, ClearLove é quase sempre quem inicia os confrontos. Com grande habilidade na agressão do começo-meio da partida, ele é quase sempre o responsável por encerrar a fase de rotas.
No entanto, essa agressividade também pode ser seu pesadelo. Se a EDG ficar para trás, a autoconfiança de ClearLove pode – e irá – liderar sua equipe para as lutas erradas. Seu sucesso ou sua falha definem muito o que a EDG apresentará no mundial.

Touch

Não há muito para se falar de Touch, já que é um jogador novo. Ele entrou na Dark Passage muito tarde no processo de classificação para o Mundial, mas ainda assim mostrou grande avanço e bons resultados. Entretanto, ele jogará contra Mata e Fzzf, facilmente dois dos melhores Suportes do mundo, e ele terá trabalho. Se ele conseguir empatar ou até vencer a rota, poderemos ver grandes reviravoltas durante a Fase de Grupos.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...