terça-feira, 22 de julho de 2014

Mangá: Conheça Dragon Boy, o precursor de Dragon Ball


Dragon Boy (騎竜少年?) é um mangá one-shot escrito por Akira Toriyama, mesmo criador da famosa série Dragon Ball. A história fala de um garoto que treina artes marciais em um bosque, um dia ele recebe uma missão de seu mestre: levar uma princesa a sua terra natal sem correr perigos, mas o estranho é que o garoto possui asas de dragão. 

Foi publicado na revista Fresh Jump entre agosto e outubro de 1983. Dragon Boy nunca foi encadernado, mas foi republicado em 1988 na compilação em tankōbon de histórias curtas Akira Toriyama's Manga Theater Vol. 2. 


O mangá combina o estilo cômico de Dr. Slump (série anterior de Toriyama) com um enredo mais orientado para a ação e presta homenagem ao famoso ator arte marcial Jackie Chan. Toriyama comentou que seu objetivo para a série era contar uma história "não convencional e contraditória". 

Dragon Boy possui elementos que foram adotados em Dragon Ball que começou a ser publicado no ano seguinte. Foi publicado no Brasil em 2007 pela Conrad Editora, na revista encadernada Marusaku que trazia os primeiros mangás de Toriyama.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...