quarta-feira, 9 de julho de 2014

Death Note - Filme do mangá pode ser dirigido por Gus Van Sant


Warner Bros. procura um novo diretor para a adaptação

Segundo o Tracking Board, Gus Van Sant  é o novo cotado para dirigir a adaptação hollywoodiana ao cinema do cultuado mangá Death Note. O fórum diz que a contratação é certa, mas vale tratar a informação como rumor por enquanto.

Embora seja conhecido por dramas independentes como os recentes Inquietos e Terra Prometida, Van Sant trabalha em projetos mais narrativos e comerciais, como em Procurando Forrester e Milk.


Anteriormente, a produção da Warner Bros. tinha Shane Black como potencial diretor, mas não seguiu adiante. A versão mais recente do roteiro é de autoria de Black, Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.


Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. O filme da WB deve se concentrar nos três primeiros volumes.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...