domingo, 25 de maio de 2014

Conheça a Champs, uma boyband brasileira que faz "pop coreano"!


Com a febre do One Direction em toda a galáxia, muito se falou sobre a boyband britânica ter sido a grande responsável pela volta das boybands nas rádios e, de fato, foram eles quem fizeram a maior contribuição para isso, mas enquanto os EUA e todo o resto do mundo aguardavam ansiosos pelo momento em que poderiam resgatar aquela sensação de assistir aos clipes do Backstreet Boys e N'Sync, uma parte do mundo já se satisfazia e há muito com tal prazer.

Bem antes do X-Factor ou da ascensão do One Direction, era na Coréia do Sul que as boybands sobreviviam e, olha, por lá isso é o que mais tem. O k-pop possui uma cultura muito interessante em relação aos grupos e por lá o mercado é até meio sinistro, visto que os jovens que sonham em trabalhar com música passam anos estudando coisas como dança, voz, presença de palco e etc, numa verdadeira fabricação do que virá a se tornar quando se lançar oficialmente. E não é qualquer lançamento não, tem que ser O DEBUTE pois, dependendo do selo por trás da sua estreia, você já começa famosão e cheio de fãs que mal sabem o que você apresentará.


Foi mais ou menos assim que o grupo brasileiro Champs, formado em 2012, começou a ganhar forma. Composta por  Ricky, Diego, Kenji, Iago e Shi, todos na faixa dos 18-22 anos, a boyband foi formada após algumas audições da gravadora sul-coreana JS Entertainment no Brasil e desde então, durante os últimos dois anos, eles estiveram na fábrica de hits de lá, se preparando para uma grande estreia. Com os bastidores de toda essa produção sendo exibido pelo Youtube, na chamada Champs TV.

Se você não é chegado em k-pop ou não lê muita coisa do gênero, de certo está sendo pego de surpresa com toda essa história, mas ela já estava na boca de muitos fãs brasileiros da música coreana, que ansiavam pela estreia da boyband de, como eles estão chamando, b-pop (de "brazilian pop", rs), e eis que o aguardado momento chegou, com a banda Champs lançando seu primeiro single, "Dynamite". Assista abaixo:


Nós assistimos uma, duas, três vezes, e então chegamos ao veredito. De fato, toda a coisa parece funcionar bem. Nos últimos anos, o pop nacional teve espaço de sobra para boybands nacionais e com isso assistimos a ascensão de nomes como Cine, Restart, Fly e até aquele grupo da música que tocava na novela da Globo, P9, mas é a primeira vez depois de muito tempo que encontramos algo assim, com um grupo disposto a cantar e dançar, nesta proposta mais calculada e ainda assim agressiva, pegando bastante do pop impressionantemente fabricável da Coréia.

Além de "Dynamite", a Champs também possui um single lançado em colaboração com o Wassup, chamado "We Are The Champs". A canção introdutória faz mais referências ao país de onde eles vieram e quem escuta pela primeira vez pode até pensar ter sido algo planejado para a copa. Ouça:


Será que podemos contar com a presença dos meninos no Music Bank, que neste ano passa pelo Brasil por sua primeira vez?

Fonte: Portal It Pop
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...