domingo, 27 de abril de 2014

Você, sabe o que é um OVA ou OAV de anime? Saiba aqui!


OVA é o nome usado para definir uma história aparte do roteiro principal, as vezes podendo retratar a fundo a história original ou saindo totalmente da história do anime.
O significado para a sigla OVA é Original Video Animation (podendo as vezes ser chamada também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de animê, que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS, LD ou DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. A maioria das OVA’s são complementos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração de um episódio de TV (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.

Os OVA’s normalmente têm animação de qualidade bastante superior à de episódios de televisão.
O primeiro OVA foi o anime Dallos II do Studio Pierrot, em 1983.
OVA’s relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a história principal.
Animes do gênero Hentai (com conteúdo pornográfico), geralmente são lançados no formato OVA.


Definição de OVA

Geralmente, o tempo médio de cada OVA varia, podendo ser de 3 minutos à 50 minutos (incluindo abertura e encerramento, se houver).
Cada episódio de um OVA é lançado apenas em um único volume, e cada volume é lançado separadamente, tendo-se que esperar, às vezes, meses para assistir à continuação de uma série.
Um OVA, diferentemente da série que passa na TV, que é semanal, tem um tempo maior para ser editado e revisado, para ter uma qualidade melhor, por causa disso, um OVA quase sempre possui um padrão de imagens e ótima qualidade gráfica.
Uma série de OVA’s que faz sucesso, pode acabar se tornando uma série de TV, o contrário também pode acontecer, de uma série de TV também se tornar um OVA, com a história completamente paralela do anime ou apenas uma continuação do seriado. OVA não tem censuras nem cortes como uma série de TV tem.

Diferentemente de uma série de TV que o padrão é de 26 episódios, o número de episódios de OVA, varia entre 1 episódio até 13 episódios. Tendo algumas exceções, como a saga dos Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Saga de Hades, onde ela é toda em OVA, atualmente ela se encontra com 31 episódios.
Outra série de OVA’s que se destaca é a do anime Hellsing, que, ao contrario do seriado, segue fielmente a história do mangá.
Fonte: TheMediaFire
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...