segunda-feira, 28 de abril de 2014

Os 20 Animes Mais Vistos na Temporada de Primavera 2014... Segundo a Sony

Mal começou a Temporada de Primavera, e a Sony já fez um primeiro levantamento dos animes mais baixados em seus aparelhos e aplicativos.





Com a nova temporada de primavera em andamento, a Sony aproveitou a oportunidade para coletar dados adicionais nos seus serviços de DVR e compilaram uma lista dos animes mais gravados nas duas primeiras semana de abril. Parece que a empresa tomou gosto por esse tipo de pesquisa depois de ter feito um levantamento sobre os animes mais baixados na Temporada de Inverno.


Mahouka Koukou justificou as expectativas e ficou em segundo lugar 

Os dados foram obtidos dos aparelhos Playstation 3 via "Tornado" network recorder "Nasune" e "Torr function" da área metropolitana de Tóquio. Novamente, não conseguimos achar quanto cada serie foi baixada para estar nestas colocações, mas a Sony divulgou o total dos três mais baixados:
Jojo Stardust Memories - baixado 18.500 vezes no primeiro episodio e 19.600 no segundo;
Mahouka Koukou - baixado 15.700
Akuma no Riddle - baixado 14.600


Akuma no Riddle ficou em terceiro - japoneses ADORAM uma historinha mais sangrenta e assustadora...

 O resultado da enquete com os vinte mais baixados foram estes:

01 - Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
02 - Mahouka Koukou no Rettousei
03 - Akuma no Riddle
04 - Break Blade
05 - Bokura wa Minna Kawaisou
06 - Captain Earth
07 - Blade & Soul
08 - No Game, No Life
09 - Gokukoku no Brynhildr
10 - Kanojo ga Flag wo Oraretara
11 - Black Bullet
12 - Selector Infected Wixoss
13 - Knights of Sidonia
14 - One Week Friends
15 - Gochuumon Usagi
16 - Nanana’s Buried Treasure
17 - Dragonar Academy
18 - Hitsugi no Chaika
19 - Ping-pong the Animation
20 - Kamigami no Asobi




Jojo Stardust e Mahouka Koukou terem sido os mais baixados não espanta, pois tal resultado já era esperado por conta da enquete feita em fevereiro entre os fãs pelo site Charapedia, e que já mostramos nesta matéria. O espanto foi Akuma no Riddleem terceiro, pois ele nem sequer aparece no Top 20 em qualquer categoria da enquete! O mesmo pode ser dito de Break Blade em quarto (e olha que é apenas um anime OVA requentado e fatiado em 12 capítulos) também sem aparecer na enquete, e Bokura wa Minna em quinto, sendo que na enquete do Charapedia não passou da décima colocação! Outras posições também espantam, mas aí cada um pode procurar o anime que mais lhe interessa e comparar as posições da expectativa dos fãs e o quanto foram baixados de fato.


Akuma no Riddle tem sido a grande surpresa da temporada de primavera até agora.

Mas devemos ter em mente que a Temporada de Primavera mal começou, e muitas séries só ficam interessantes (e atraem mais publico) depois de alguns episódios. E nem todos que votaram na enquete de expectativa do Charapedia devem baixar seus animes pelos aparelhos e aplicativos da Sony - que fez sua pesquisa apenas com os downloads de Tóquio. Portanto, ela só mostra como está o entusiasmo e curiosidade dos fãs com as novas séries. Um Top 20 mais justo só deve surgir depois do final da temporada, como sempre acontece. Mas fica aqui o registro das expectativas antes e durante a Temporada de Primavera - e claro, faremos futuramente uma matéria com os resultados após o termino dela. Até lá, vamos baixando, assistindo, curtindo e escolhendo os nossos favoritos.



Fonte: AnimaxMagazine
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...