terça-feira, 4 de março de 2014

Túnel do Tempo: Os Aventureiros do Bairro Proibido


Os Aventureiros do Bairro Proibido foi lançado no meio da febre do Aliens, de James Cameron, e acabou sendo um fracasso de bilheteria. John Carpenter, já famoso por filmes como Halloween e Fuga de Nova York, se desiludiu com Hollywood e acabou se tornando um diretor independente. Desde então, o filme acabou se tornou um fenômeno cult, assim como outras de suas produções, incluindo O Enigma de Outro Mundo e Assalto à 13º DP.


Sinopse:
Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiática, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan (James Hong).


 Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Os Aventureiros do Bairro Proibido" e das filmagens!
 
- A música final foi escrita e interpretada por The Coupe de Ville, uma banda formada por John Carpenter, Nick Castle e Tommy Lee Wallace (Assistente de diretor nesse filme).

- Os caracteres chineses no título podem ser traduzidos como : "Maus espíritos fazem confusão em um pequeno estado espiritual".
 
Como Kurt Russel entrou no filme: Apesar de Kurt Russel ser a única escolha de John Carpenter para o papel principal, o estúdio sugeriu Jack Nicholson e Clint Eastwood. Assim que esses dois atores disseram que não estavam disponíveis, Carpenter pode escolher Russel.
 
Rápida pós-produção: De acordo com o diretor John Carpenter, o processo de pós-produção no filme foi de apenas 4 meses.
 
Do faroeste aos tempos modernos: De acordo com John Carpenter e Kurt Russel nos comentários do DVD, a história foi originalmente escrita como um faroeste, mas Carpenter decidiu que seria melhor se fosse nos tempos modernos mesmo. Eles até mencionam que em vez da caminhonete de Jack Burton que foi roubada, seria o seu cavalo.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...