sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DOIS ANIMES SÃO INDICADOS AO OSCAR 2014


And the Oscar goes to… an anime?!
O Oscar 2014 reservou uma sorte melhor para as animações japonesas. Nessa última quinta-feira (16/01/14) foram anunciadas as obras que irão concorrer à estatueta dourada e entre elas temos o último longa-metragem do mestre Hayao Miyazaki, Kaze Tachinu – The Wind Rises.
(Que por sinal virá para os cinemas brasileiros!)
Isso acontece poucos dias depois do longa ter sido derrotado no Golden Globes quando disputou na categoria de melhor longa-metragem estrangeiro.
Essa é a segunda vez que o estúdio Ghibli participa da premiação, mas não está sozinho. O que poucos deram atenção é que além desse anime, na categoria de Curtas Animados temos Tsukumo – Possessions do diretor Shuhei Morita, pertencente à coletânea Short Peace, organizada por Katsuhiro Otomo. Sim, enquanto Hi no youjin – Combustible do próprio Otomo ficou na pré-indicação ano passado, um dos outros curtas da sua antologia conseguiu ir além.
O Oscar 2014 será realizado no dia dois de março e vale a sua torcida, será que Miyazaki terá forças com seu último filme para derrubar o tão falado Frozen da Disney? Shuhei Morita levará a segunda estatueta da categoria para o Japão?
Deixe sua opinião logo abaixo.
Mas caso não dê certo a justiça pode ser feita pela academia de cinema japonesa!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...