sábado, 5 de outubro de 2013

SBT pode romper contrato com a Warner

SBT x WB
Um dos poucos canais que ainda apostam em programação infantil, o SBT, pode perder em breve os direitos de exibição de diversos desenhos animados que pertencem a Warner Bros. A emissora e o estúdio são parceiros há 15 anos,  mas este casamento está prestes a mudar ou até mesmo acabar.

Segundo o jornalista Daniel Castro, o SBT quer rever seu atual modelo de contrato, no qual desembolsa cerca de 30 milhões por um pacote chamado “volume ideal”, que inclui filmes, séries e desenhos que pertencem a Warner. O canal chegou a conclusão que não utiliza boa parte do que adquire, e por este motivo, está negociando uma mudança no contrato.
A ideia de Silvio Santos seria comprar um determinado limite de títulos, mas a economia poderia prejudicar mais do que ajudar, já que fazendo isso, a Warner teria liberdade para vender suas produções não compradas pelo SBT a outros canais como a Globo e a Record, e isto só vai acontecer caso as duas partes (Warner e SBT) não cheguem a um acordo em comum.
A decisão de Silvio Santos não chega a ser algo estranho. Outros canais costumam fazer acordos semelhantes com as distribuidoras. A Globo, por exemplo, tem prioridade na hora de comprar algum título da Fox, mas alguns conteúdos relevantes costumam ser oferecidos aos outros canais, como foi o caso de A Era do Gelo, comprado pela Record.
Altos valores cobrados, a pouca importância que os filmes agora estão tendo na TV Aberta, já que mais e mais pessoas tem acesso a TV paga e a outras formas de poder assisti-los, foram incentivos cruciais para o SBT rever sua parceria com a Warner. Tais motivos podem ser levados em conta quando se trata de programação infantil. A grande oferta dos canais infantis fechados levaram muitas emissoras a desistir de adquirir este tipo de conteúdo, o SBT ainda resiste, mas internamente já se estuda a possibilidade de diminuir o investimento nesta área, e caso as negociações com a Warner não cheguem a um final feliz, é possível que isso realmente venha acontecer.
Fonte: ANMTV
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...