segunda-feira, 2 de setembro de 2013

5 razões para The Walking Dead ser a série número um na Televisão


Desculpe ABC, CBS, NBC e Fox, mas a série número um na televisão, entre adultos de 18 a 49 anos, não vem mais dos galhos de vocês. AMC, o pequeno canal de TV a cabo, é o que vem no topo dessa vez, graças a hordas e hordas de zumbis sedentos por sangue. Excluindo os esportes, The Walking Dead é, oficialmente, o programa número um na televisão.
Na faixa de 18 a 49 anos, a estréia da terceira temporada de The Walking Dead chegou a sólidos 7,3 milhões de telespectadores, e o trem do terror continua a juntar telespectadores a rodo, mantendo sua posição na segunda semana. Mas como isso pode acontecer? Quando se trata de classificações, séries de TV a cabo sempre foram as irmãs adotivas feias dos grandes canais. No entanto, como a programação original das TVs a cabo continuam a se tornar diversificadas, robustas e ousadas, os pesos pesados continuam a juntar audiências cada vez maiores.
É claro que The Walking Dead não é o único programa de TV a cabo a ter tanto sucesso. Mas o que há de diferente nessa formidável presença televisiva que a deixou à frente de séries como Sons of Anarchy e American Horror Story? Nós temos algumas ideias.
1. Zumbis, duh.
Graças ao gênio do nojo, Greg Nicotero, e à sua lendária “Escola de Zumbis”, um treino para todos os cambaleantes extras, as pragas comedoras de carne (e seus fins nojentos) são umas das melhores no mercado. Os zumbis de The Walking Dead conseguem ser melhores que os mais realísticos (ou tão realístico quando um zumbi comedor de cérebros pode ser, de qualquer forma) zumbis do cinema.
2. CÉÉÉÉREEEBROOOS
Enquanto as sangrentas e nojentas tripas são maravilhosas, o cerne da série vem de sua história. O criador da HQ, Robert Kirkman, faz uma dupla jornada, continuando seu trabalho na HQ e contribuindo como expert para a série de TV, e, juntamente com uma talentosa equipe de escritores, ele criou uma linha histórica que choca e arrepia a audiência e, mais importante, faz com que os telespectadores pensem em suas próprias decisões nas situações angustiantes em que os personagens se encontram. Não é só sobre matar zumbis. The Walking Dead realmente te faz pensar.
3. Daryl Maravilhoso Dixon
Graças a Deus o criador Frank Darabont teve a audácia de adicionar um personagem principal que não existia na HQ, porque ele rapidamente se tornou um dos melhores e mais amados personagens da série. Entre as incríveis habilidades de sobrevivência (leia-se: completa e total maravilha) de Daryl (Norman Reedus), sua escolha corajosa de continuar pilotando sua motocicleta vintage através da erma terra de zumbis ao invés de dirigir na segurança de um carro, e seu surpreendente coração mole por baixo de todo aquele couro e audácia, Daryl é, indiscutivelmente, o melhor personagem da série.
4. Liberdade, baby.
Você acha que essa série poderia se livrar de todas as coisas nojentas, de cortar o coração e de toda a violência que acontece? A resposta que você está procurando é “não”. A quantidade de sangue e de tripas purulentas de zumbis em The Walking Dead faria os telespectadores simples das grandes emissoras desmaiarem, e qualquer roteiro de um episódio passado da série com certeza faria os produtores executivos dessas emissoras darem piruetas. Apenas um canal de TV a cabo poderia oferecer algo tão ousado.
5. Os fãs mais obsessivos, leais e amáveis do mercado
Quando The Walking Dead chegou à televisão, já tinha uma furiosa base de fãs montada: os caras que corriam para a loja de quadrinhos cada vez que uma nova edição da HQ The Walking Dead de Kirkman chegava às prateleiras. Mas ao passo que os novatos se juntavam à horda crescente, a série da AMC construiu um exército de telespectadores que nenhuma outra série de TV a cabo parece conseguir. Essas pessoas levam a série a sério. Apenas pergunte à fã que tirou Andrew Lincoln do palco na New York Comic Con no ano passado para ele poder ver a tatuagem que ela tinha… da cara dele. Esses fãs não vão a lugar nenhum – na verdade, sua obsessão infecciosa só cresce.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.
Fiquem ligados aqui no I Like The Walking Dead e em nossas redes sociais no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.
Fonte: Hollywood
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...