domingo, 1 de setembro de 2013

19 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil

A dezenove anos atrás, no dia 1 de setembro de 1994, estreava no Brasil um dos maiores sucessos mundiais no que diz respeito a animações japonesas.
saint seiya 18 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil
Os Cavaleiros do Zodíaco chegou na Rede Manchete e foi um sucesso imediato, criando uma legião de fãs que acompanhavam fielmente a saga de Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikky, que torciam por cada luta que seus heróis preferidos se metiam e que discutiam em sala de aula e nas rodas de amigos qual era o mais forte cavaleiro, o mais destemido ou simplesmente qual o rumo que a história teria.
O anime foi um verdadeiro divisor de águas sendo responsável pela inundação de produções que vimos nos anos seguintes como Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Shurato, Dragon Ball Z, Pokémon, Sakura Card Captors e muitos outros, mas é inegável que nenhum deles conseguiu se equiparar ao fenômeno que Seiya e seus amigos criaram ao invadir não só as tardes pela tv como também em forma de brinquedos, material escolar, roupas e todo tipo de produto que as crianças e adolescentes ficavam histéricas para ter.
saint seiya2 18 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil
Na época, a Rede Manchete, a emissora mais querida e lembrada pelos otakus como uma verdadeira fonte de animes, não ia bem das pernas e conseguiu se manter na ativa em parte graças ao retorno que conseguiu com a exibição do anime.
A série na verdade possui 26 anos de idade, chegando pela primeira vez no formato de mangá em seu país de origem no longínquo 1986 e está na ativa até hoje com o amado e odiado Saint Seiya Ômega que ainda não chegou por aqui.
Nas bancas, os Cavaleiros seguem firme e forte com a JBC publicando uma reedição do original, a saga Lost Canvas Gaiden e Next Dimension.
saint seiya manga 18 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil
Para relembrar um pouco dessa saga tão marcante, trouxemos abaixo a abertura em português cantada até hoje nos vários eventos de animação que ocorrem pelo país e a nova abertura de Saint Seiya Ômega.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...