sábado, 20 de julho de 2013

Homens estão aderindo a moda dos cabelos platinados


Porém este processo de descoloração não é tão simples quanto parece. É preciso tomar alguns cuidados na hora de decidir mudar a cor. “O homem geralmente não é acostumado com tintura nos cabelos, então o couro cabeludo é mais sensível. O ideal é ficar de dois a três dias sem lavar os cabelos antes de descolorir para não arder, é um procedimento muito forte”, explica Juha Antero, especialista em tinturas do salão MG Hair.

A dermatologista Patrícia Rittes alerta para as eventuais alergias que podem surgir. “Sempre faça um teste antes para ver se sua pele não terá uma reação alérgica. A reação ao produto pode causar dermatite de contato, que resulta em coceira e vermelhidão e acaba ferindo o couro". 



Lembrando que quanto mais tempo o produto age, mais claro fica o cabelo e maior é a ardência. “Arde muito na hora, achei que era só jogar blondor e esperar, mas não. Como eu não queria que ficasse amarelado, ficava cinco horas com o produto”, conta Mateus.


Para manter é preciso hidratar, pois o descolorante costuma deixar os cabelos ressecados. “Meu cabelo ficava muito duro, e a raiz ficava sensível nos primeiros dias. Eu passava um creme que dava uma melhorada”, disse o modelo. “É bom fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana”, indica Juha Antero. Segundo o colorista, apesar dos garotos estarem descolorindo os cabelos, essa onda será passageira. “A maioria acaba não aderindo. Mesmo antes do Bruno [Gagliasso] fazer, os rapazes já faziam mas logo deixam o visual pelo trabalho que dá. Homens não são fiéis a tintura como as mulheres, então logo se cansam e raspam”


E o que você precisa fazer caso queira ficar platinado? Segue um pequeno guia:
- Procure um lugar de confiança e com ótimos profissionais, caso contrário, o seu cabelo pode ficar amarelo correio, cor de sukita, lilás ou até careca.
- Você não pode ter nenhum tipo de química nos fios: alisamento, coloração, permanente e nada disso. Caso contrário, o seu cabelo irá cair e entupir o ralo mais próximo.
- Nem sempre apenas uma descoloração é suficiente para garantir o resultado. Dependendo do seu tipo de cabelo, é possível que o processo todo demore duas ou 3 sessões.
- Após alcançar o tom desejado, será necessário ter alguns tipos de cuidados na sua casa, como usar xampús e condicionadores adequados. Geralmente eles são da cor roxa e prometem não amarelar os fios. E claro, você vai precisar fazer muitas hidratações até recuperar os fios, senão, o “efeito miojo” aparece.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...