terça-feira, 30 de julho de 2013

Afonso Henrique voltar a assumir seu mandato de vereador e deixar a secretaria de educação.

O secretario municipal de educação Afonso Henrique, após anuncio de entrega de sua pasta a frente da educação do município, através de um oficio enviado à câmara de vereadores, ainda nesta noite, anunciando sua volta aquela casa, para assumir o cargo ao qual o povo confiou.

Nos últimos sete meses a frente da secretaria de educação, com seu jeito popular e carismático, sempre respeitou o funcionalismo publico e toda a categoria da educação desde as auxiliares de serviços, professores, diretores etc. Desenvolveu vários projetos educacionais e melhorando os já existentes, como podemos citar os seguintes abaixo:


* Qualidade da Merenda Escolar, adotando um cardápio mais saudável e nutritivo, sempre supervisionado por profissionais.

* Melhoramento do Transporte Escolar, com criação de novas rotas que beneficiaram alunos tanto da zona rural, como também da zona urbana com transporte de alunos do bairro Paraguai e argentina, uma inovação dessa gestão atual, sempre priorizando por transportes seguros e de qualidade, banindo de vez o famoso pau de arara.

* Firmou Convênio com a Escola Técnica Redentorista e disponibilizou veiculo nos três horários que a mesma funciona, visando promover a qualificação profissional dos nossos jovens e contribuindo com esta escola que sempre prestou serviços ao nosso município, dando suporte aos nossos alunos que por lar passaram e não tiveram o apoio devido por parte de gestões anteriores.

* Repasse do piso nacional do magistério e retroagindo ao mês de janeiro.

* Realizou a I Semana da Família na Escola.

* Adquiriu material para auxilio aos professores de ensino infantil.

* Contratou Supervisora Educacional.

* Reduziu o horário departamental.

* Atualizou o pagamento dos quinquênios, que vinha há muito tempo reivindicando junto ao Sintab e não obteve sucesso em outras administrações, e de forma justa a administração atual concedeu esses
direitos trabalhistas, que é de direito do servidor e lhe foram negados por muito tempo.

* Disponibilizou funcionários capacitados nos laboratórios de informática, dando um melhor suporte e efetivando o verdadeiro papel nestes laboratórios.

* Além da entrega do Kit Escolar, na intenção de contribuir de forma justa aos menos necessitados, poder dar os mesmos direitos e um melhor ensino de qualidade.


* Realizou os festejos juninos e contribuiu para a realização do III festival de quadrilhas juninas, incentivou os artistas da terra e manteve e melhorou o nível da festa com as grandes atrações e uma melhor organização.

Entre estas ações citadas e varias outras que foram promovidas pela prefeitura municipal e através da secretaria de educação, na pessoa do secretario Afonso.

E hoje (30 de julho) para complementar, foram entregues a secretária de educação, o restante dos cadernos que fazem parte do Kit Escolar, que em breve serão entregues aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Com todas essas ações, credenciam Afonso Henriques como um ótimo secretario que fez tudo o que estava ao seu alcance a frente da pasta, que nos próximos dias será anunciado o seu sucessor (a), e tendo a certeza que quem ganhara também é a câmara municipal com um vereador atuante, carismático e acima de tudo inteligente e comprometido com o povo de Areial ao qual confiou esse mandato parlamentar.

Enfim fica aqui, o nosso desejo de boa sorte ao vereador Afonso na câmara municipal e ao seu sucessor (a) na secretaria de educação, sempre com o intuito de fazer o melhor para a nossa cidade, assim o povo areialense agradece!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...