sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

5 razões para amar e para odiar “The Big Bang Theory”


“The Big Bang Theory” é uma das séries mais amadas da atualidade! A série caiu no gosto da audiência, trazendo seus personagens únicos e até excêntricos…

O programa é leve e entretém. Mas é perfeito? Não, e está longe de ser. Mas, semana após semana continuamos assistindo ao Sheldon sendo um completo *babaca* com seus amigos, sem querer querendo.
Enquanto isso, morremos de inveja de todas as coleções e coisas que são mostradas no apartamento dele com Leonard.

Tudo ali poderia ser postado no Eu Quero, mas o programa ainda tem algumas coisas que são bem fáceis de não gostar…

Confira tudo depois do pulo!

1) Sheldonmania

É bem comum que alguns programas de TV esqueçam sua premissa original e passem a investir no que “dá mais certo” com a audiência, relevando um personagem sobre os outros.

Alguém por acaso se lembra que Leonard era o personagem principal da série? Pois é, hoje Sheldon Cooper rende prêmios Emmy a Jim Parsons, e nem é de ator coadjuvante!

O físico com síndrome de asparger se tornou foco do programa e até teve mais destaque nas temporadas anteriores, o que a certo ponto chegava a ser irritante.

Hoje a série encontrou seu equilíbrio e a gente consegue rir do Sheldon, ao mesmo tempo que simpatizamos com ele. O personagem se tornou um ícone e parece que as piadas e situações que o envolvem não acabam nunca.

Quem não gosta de um personagem problemático? In Sheldon, we trust.

2) Os casais do programa

São vááários os casais, como Penny e Leo. Mas o melhor de “The Big Bang Theory” é Howard e Raj. Como a mãe de Leonard disse, “esses dois estão num casamento gay de qualidade inferior”!

Que outro casal de uma série surpreendeu tanto a audiência quando se beijou? E eles ainda têm histórico, com aquele equipamento de alta tecnologia que serve para beijar a distância, lembra daquela cena super engraçada? 

É amor verdadeiro e por isso é impossível não rir ou gostar tanto dessa dupla. Com o casamento do Howie e Bernadette, ainda temos a promessa de um triângulo amoroso ainda mais divertido. Chega logo fallseason!

3) Bazinga!

Sério, what the hell is Bazinga? A Warner Bros até licenciou a palavra que sai da boca de Sheldon como se fosse comédia, mas ainda não consigo ver graça nisso. Simplesmente porque não faz sentido nenhum… 

Ok, o Sheldon tem seu próprio “Gotcha!”. Mas, cadê a graça?

O pior é ver que uma palavra simplesmente esquisita virou alívio cômico fácil de roteiro.
Ah, não tem graça nenhuma no que está acontecendo? Então vamos colocar aquele cara super inteligente falando uma palavra bizarra e idiota. Sério, isso é tipo fazer uma criança rir dizendo que roubou o nariz dela. 

Só que a audiência não tem quatro anos!

  4) Leslie x Amy

Nas séries de Chuck Lorre, é comum que as mulheres não recebam um bom tratamento, e as namoradas de Charlie em “Two and a Half Men” estão aí para provar. Mas ”The Big Bang Theory” não fica muito atrás.

Se ver bem, as mulheres da série existem como objeto de desejo do quarteto principal, e poucas personagens vão além disso. Aliás, quem poderia fazer diferente acabou nem sendo aproveitada.

Você se lembra da Leslie Winkle? A física que trabalhava com Leonard no laboratório acabou ficando por apenas quatro episódios da série. Os roteiristas disseram não sabiam como escrever para ela. Tudo bem que hoje temos a Amy, que é tão esquisita quanto. Ou mais!!!

Adoro quando ela dá sem cima da Penny, deixando claro que trocaria de time por ela. Ou quando ela tenta negociar favores ~sexuais~ com Sheldon. Mas o melhor é ela se esforçando para ser melhor amiga das garotas. Risada certa.

5) Referências e Fantasias

As referências são diversas, e às vezes fica até difícil de acompanhar todas as piadas. Mas uma coisa nunca falha na hora de fazer a gente rir.

O elenco da série parece adorar mostrar o quanto é fã de cultura pop. Só isso explica a quantidade de vezes em que eles aparecem fantasiados como personagens famosos. Melhor ainda quando a fantasia é ruim!! De Frodo a Spock, os atores da série já se vestiram com as roupas de pelo menos um, de cada franquia nerd que se destaque.

Destaque para o Rowie de Bat Girl, o Sheldon de Mulher Maravilha, o Leonard de Supergirl e o Raj sensualizando de Mulher Gato!

Fonte: The Big Bang Theory
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...