domingo, 16 de dezembro de 2012

Entrevista Exclusiva com o PSY: O popstar sul-coreano Rei dos Virais, mais clipe detalhado e comentado


Por 48 horas no início de julho, o popstar sul-coreano Psy e sua equipe dirigiram pelas estradas lotadas de Seul em busca de cenários absurdos para sua “dança do cavalo” sexy. Claramente, eles foram bem-sucedidos – "Gangnam Style" não somente é espontânea e ridiculamente engraçado, mas também já está chegando na marca de 1 Bilhão de visualização no YouTube desde que foi lançado, no meio de julho, já é o vídeo mais visto do Youtube, o mais com curtidas (Likes) e também um com o maior número de comentários , o vídeo viral por dia é visto em média 11 milhões de vezes!

E a música está escalando nas paradas do iTunes. "Essa é a história do meu país", diz Psy, por telefone à Rolling Stone EUA. Ele esteve em Nova York para uma turnê promocional e concedeu uma entrevista animada de 45 minutos, sendo que estava determinado uma duração restrita de apenas 15 minutos para a conversa. A seguir, uma descrição cena a cena do clipe:



A cena: Curtindo uma praia que, na verdade, é um playground
Quando: 0:16
Psy diz: "Foi minha ideia. Tem alguns playgrounds na Coreia. Minha ideia foi: a música sai no dia 15 de julho e faz muito calor no verão de lá. Sabe aquele programa chamado America's Got Talent? A gente tinha uma versão do reality chamado Korea's Got Talent e o garoto [uma versão miniatura dançante de Psy, na cena] veio de lá. Ele não foi treinado. Ele nasceu assim. Não é incrível?"

A cena: Estábulo de cavalos
Quando: 0:18
Psy diz: "Quando fizemos essa coreografia, chamamos de ‘dança do cavalo’. Eu disse [ao diretor] ‘ei, é uma dança do cavalo, então, vamos achar um lugar de cavalo’. Dessa forma, pode ser mais cafona. Pode ser mais ridículo. Então, foi o que fizemos. Foi em algum lugar de Seul."

A cena: Escombros e neve na cara de Psy
Quando: 0:33
Psy diz: "Deu para ver que dancei como Michael Jackson nessa cena? [risos]. Tentei algumas coisas sérias, para ser ridículo, sabe. A neve, o lixo, tudo mais... Pedi a eles: ‘Ei, jogue com mais força, jogue com mais força, assim ficará realmente hilário!’. Então eles usaram uma hélice. Editamos muito, na verdade tentamos muito mais que isso."

A cena: Cochilando na sauna
Quando: 0:48
Psy diz: "Era uma sauna de verdade, então estava quente e eu estava muito exausto. De repente, estava ficando com muito sono. Nessa sauna, toda a equipe, inclusive eu, estava fora de si. Estávamos tipo: 'Ei, o que estamos fazendo agora? Por que estamos na sauna?' O cara gordo? Sim, ele era um ator."

A cena: No ônibus de turnê com os globos de disco
Quando: 1:04
Psy diz: "É tipo um ônibus de turnê e muitas das pessoas mais velhas estão viajando para algum lugar nas estradas. Na verdade, acho que isso é ilegal: eles estão de pé. Quando estávamos indo para essa locação, achei do nada um ônibus na estrada e falei com o diretor: 'Ei, vamos fazer isso, a coisa ilegal, a hora da festa dos caras mais velhos'. Tem uma luz rolando e bolas espelhadas – isso não é apropriado para fazer transporte, certo? Eu não posso exibir essa cena no Sistema de Transmissão Nacional da Coreia. Isso é engraçado!”

A cena: Explosão atrás da cabeça de Psy
Quando: 1:08
Psy diz: "Usei efeitos especiais bastante caros nos meus próprios shows por 12 anos na Coreia. Então, esse foi um pedacinho dos meus shows. Esse tipo de explosão é tipo minha marca registrada na Coreia."

A cena: Dançando para frente enquanto as moças andam para trás
Quando: 1:15
Psy diz: "Eu tento mostrar que estou dançando essa coreografia da cavalgada em todos os lugares e com todo mundo. As duas mulheres – elas estão andando para trás, certo? Na Coreia, algumas mulheres idosas andam para trás para perder peso, sabia? Essa é uma situação muito normal na Coreia. As pessoas mais novas dizem: ‘Ei, por que elas estão andando para trás?' e as mulheres mais velhas respondem: ‘Isso é feito na Coreia há 20 anos’."

A cena: Competição de dança com o Homem de Amarelo no estacionamento
Quando: 1:42
Psy diz: "O cara de terno amarelo – ele é o comediante mais importante da Coreia. O nome dele é Yoo Jae Suk. No clipe, ele dançou de forma muito séria, não é? Fora do país, ficam assistindo e pensando 'oh, um cara estranho de terno amarelo dançando, quem é ele?' Mas na Coreia, todo mundo pirou: 'Uau, ele está dançando tão sério'. Ele é um cara muito ocupado na Coreia, então não tínhamos muito tempo com ele. É muito meu amigo. Foi ele que se ofereceu para fazer de graça, então não podia dizer ‘ei, vamos fazer mais uma vez’. Fizemos umas três tentativas e foi só. A gente simplesmente tocou a música inteira e dançamos como a vida nos ensinou. Tinham alguns passos sensuais e outros horrorosos que não pudemos usar no vídeo. Temos muitas cenas cortadas. Na locação, estava todo mundo chorando – morrendo!"

A cena: Dança no elevador
Quando: 1:55
Psy diz: "Ele também é um comediante muito famoso na Coreia. O nome dele é Noh Hong-cheol. É muito meu amigo. Ele foi ao local da gravação só para me incentivar. Era só isso. Não esperava ser gravado. Ele não criou nada. O passo – isso é marca registrada dele. Ele faz isso há muitos anos. Quando ele entrou no elevador, pedi a ele para fazer aquela coreografia e ele disse ‘o que você vai fazer?’ Respondi ‘Estarei entre as suas pernas, que tal?’. E a gente riu. A equipe ficou chocada. ‘Isso é nojento, é asqueroso!’ Não fizemos nada de propósito – e como resultado é a minha cena preferida."

A cena: Dançando com uma linda ruiva em várias locações
Quando: 2:11
Psy diz: "Ela é a líder de um grupo de meninas muito famoso de K-Pop. O nome é 4Minute; o nome dela é Hyun-a. É meio que um símbolo sexual entre os grupos de meninas. Ela super não fazia esse tipo de coisa antes. Ela perguntou: 'Por que? Por que? Por que eu fiz isso…?’ Estava se perguntando ‘o que é isso? Ele fica me pedindo para fazer essa merda idiota. Eu não faço ideia. Do que você está falando?’ Em certo ponto ela percebeu o que estava acontecendo e disse: ‘Ah, Psy, seu idiota! Isso é genial, é demais!' Foi isso que ela me disse no meio do clipe. E aí ela fez certo."

A cena: A piscina pequena com óculos de natação
Quando: 2:38
Psy diz: "Esse era o mesmo lugar que tinha a sauna! O cara era da minha equipe. Depois de fazer a cena da sauna pensamos 'ótimo, acabamos!' E comemoramos. Para falar a verdade, copiei essa cena de Lady Gaga, sabe? 'Eu quero um voluntário da minha equipe. Tire a camisa. Quem vai ser?'"
A cena: No banheiro
Quando: 3:16
Psy diz: "Isso foi bem do lado de fora da sauna [risos]. Esse foi o último lugar e não esperávamos nada dele. Estávamos completamente exaustos. Todo mundo da equipe, inclusive eu, pensamos: 'Por que não terminamos aqui?' Entramos e achamos três cenas lá dentro - sauna, água e banheiro."


Fonte:  Rolling Stone EUA

Site do Kadaj Neto
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...