quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Saint Seiya Omega: Origem, História e Perfil dos Personagens Principais


Saint Seiya Ω (聖闘士星矢Ω Seinto Seiya Omega) produzida pela Tōei Animation com base na clássica franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada. A estréia da série no japão foi em 1 de abril de 2012, ela é dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor de série) e ilustrada por Yoshihiko Umakoshi (conhecido por realizar a mesma função em Street Fighter Alpha: The Movie e Casshern Sins). 

A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. O autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.


A série marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.
O enredo de Ω acontece no futuro, 25 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. A deusa Atena ainda está na Terra enfrentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de Cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um Cavaleiro lendário.
Obra independente da continuidade de Kurumada, a série traz personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que fazem uso de elementos já estabelecidos na obra. Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.
Kouga de Pegasus
Kouga, de 13 anos, é um garoto que quando era um bebe quase foi morto pelo mestre do santuário, mas que foi salvo por Seiya e por Saori da morte certa. Depois de ser salvo Kouga foi criado por Saori e treinado por Shina para se tornar um cavaleiro. Como todo protagonista Kouga não aceita perder e não desiste de nunca de proteger seus aliados.
Ryuhou de Dragão
Filho de Shiryu e Shunrey, Ryuhou tem uma personalidade gentil e formidável, como nosso cavaleiro de dragão cresceu em uma família rica de vez em quando Kouga recebe algum beneficio.
Souma de Leão Menor
Souma é o grande parceiro de Kouga, ele se tornou um cavaleiro para poder se vingar do misterioso assassino de seus pais. O cavaleiro de Leão Menor tem uma personalidade alegre e uma boa habilidade de comunicação.
Yuna de Águia
Independente e carinhosa, porem muito teimosa. É o que podemos dizer sobre a personalidade da amazona Yuna de Águia. Yuna não tem preocupação com a antiga tradição de utilizar a mascara para esconder o rosto, porem sua teimosia faz com ela sempre brigue com Kouga. A jovem águia tem a habilidade de ler estrelas e parentesco com os primeiros vilões da serie.
Haruto de Lobo

Descendente de ninjas, que não são de Konoha, Haruto tem uma personalidade fria. Com um passado sombrio o cavaleiro de Lobo raramente sorri e só retira seus óculos apenas para lutar.
Eden de Orion
Eden (que anteriormente se chamava Abel) é aquele tipo de personagem que esta com um pé na luz e o outro nas trevas.  O cavaleiro de Orion chega a tentar matar Kouga porem o senso de justiça do cavaleiro de Pegasus faz com que o cavaleiro de prata desista de matá-lo.
Abraços até a próxima!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...