domingo, 4 de novembro de 2012

Haiti: Tema da Redação do Enem 2012


Para quem acompanhou o site do Kadaj Neto, postei ontem 10 possiveis temas que poderaim ciar na prova de Redação de hoje do Enem 2012.

E entre eles caiu sobre o Haiti, ou seja muitas pessoas que viram o site teve uma boa contribuição, a apresentação da redação falava sobre a questão da imigração do Haiti para o estado do Acre, na região Norte do país. Para Leonardo Guimarães, 17 anos, que pretende cursar educação física, o texto não ajudou muito. "Eu preferi falar da melhoria econômica do Brasil, que atrai os estrangeiros. Acho que não fugi do tema," afirma.

Por isso acompanhem novamente um resumo bem simples sobre o tema:


Haiti
 
A pobreza no Haiti agravada pelo terremoto que devastou o país em 2010 tem consequências no Brasil. Muitos se mudaram para terras brasileiras a fim de encontrarem uma vida melhor. "Estima-se que cerca de 4 mil haitianos vivam no Brasil, 40% deles em situação irregular. O governo brasileiro, cedo ou tarde, terá de enfrentar a discussão sobre uma política de imigração para o país, principalmente pelo fato de nossa economia se apresentar em desenvolvimento, atraindo imigrantes de outros países latino-americanos, já que, além de haitianos, há um grande contingente de bolivianos vivendo no território brasileiro, muitos deles em condições bastante precárias", explicam os professores.
 
 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...