sábado, 3 de novembro de 2012

Enem 2012: Sai o gabarito do primeiro dia de provas


É importante ressaltar que o número de acertos nas provas do Enem 2012 ainda não define a nota final do participante. Mais de 5 milhões de estudantes inscritos comparecem neste sábado (3) para realizar o primeiro exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Provas continuam neste domingo. confira os gabaritos parciais 

É importante ressaltar que o número de acertos nas provas do Enem 2012 ainda não define a nota final do participante. Isso porque o exame é elaborado a partir da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que dá pesos diferentes às questões de acordo com o de dificuldade de cada uma delas. (Entenda como funciona o TRI).

Portanto, o número de acertos nas provas serve apenas como um indicativo do desempenho dos participantes no exame. A nota final só poderá ser conhecida no dia 28 de dezembro, quando o Inep divulgar os desempenhos individuais.

Boato cancelamento Enem 2012


primeiro dia de prova do Enem 2012 começou com boato de cancelamento do exame, que se espalhou pelo Twitter. A hashtag #ENEM2012cancelado está entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado.

O usuário apontado como criador do boato no Twitter se identifica como "Um cara q nao tem o que fazer e fica o dia inteiro na internet...". Ele, porém, negou, também na rede social. "Fui almoçar q quando volto sou foragido da pol. federal" (sic), postou ele.

Segundo a assessoria do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem), a origem do boato já foi identificada e a Polícia Federal informada. "Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!", informou o MEC em sua página na rede social.







Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...