sábado, 3 de novembro de 2012

Enem 2012: Duas questões podem ser anuladas


As questões de números 20 e 51 na prova de cor amarela do Enem 2012 são consideradas problemáticas pelos professores do cursinho Objetivo, de São Paulo 

Duas questões aplicadas neste sábado (3) noprimeiro dia de provas do Enem 2012podem até ser anuladas, segundo a equipe docursinho Objetivo, de São Paulo. Uma delas é a 51 da prova amarela, que fala sobrehidrostática.

Segundo os professores do Objetivo, se o aluno considerasse apenas as informações do texto inicial, chegaria a uma resposta. Porém, se levasse em conta um dado suplementar tirado da internet, chegaria a outra conclusão que não existia no caderno do exame. ”Essa pergunta é totalmente furada. O aluno que privilegiou a parte final do enunciado se deu mal”, afirma o professor Ricardo Helou Doca, de física.


A outra questão problemática é a de número 20 na prova de cor amarela sobre história antiga. Nela, o candidato deveria analisar um mosaico e inferir qual característica política romana estava presente na figura. Para o professor Daily de Matos Oliveira, havia duas possibilidades de resposta correta. "As respostas sobre imperialismo e diversidade dos territórios poderiam ser consideradas corretas. Isto pode ser questionado", disse.

Neste sábado (3), os estudantes responderam as questões de ciências humanas e ciências da natureza, que englobaram as disciplinas de história, geografia, física, química, biologia, filosofia e sociologia. No domingo (4), serão 90 questões de linguagens (língua portuguesalíngua estrangeira eliteraturaartesmatemática, além da redação.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...