sábado, 13 de outubro de 2012

Gatchaman ganha filme live action no Japão



O anime Gatchaman, conhecido por aqui como G-Force, vai ganhar um live action, e não é pelas mãos dos americanos e sim dos próprios japoneses. A adaptação para os cinemas baseada na série dos anos 70 produzida pela Tatsunoko Productions (Shurato) está sendo desenvolvida pela produtora Nikkatsu (live actions de Gantz e Death Note), e terá distribuição da Toho Films (Godzilla, 20th Century Boys).


Fazem parte do elenco Tori Matsuzaka (Kamen Rider Decade), no papel de Ken, o líder da equipe Gatchaman, Gō Ayano (Jō), Ayame Gōriki (Jun), Tatsuomi Hamada (Jinpei) e Ryōhei Suzuki (Ryū). Os cinco jovens atuam como integrantes da Organização Internacional de Ciência em Tóquio e precisam enfrentar o vilão Galactor e sua organização misteriosa cuja tecnoligia supera a dos humanos. O grupo declarou guerra contra todos os povos do mundo e somente o Gatchaman poderá salvar a humanidade.

Elenco de Gatchaman live action

A direção do longa-metragem será de Toya Sato (20th Century Boys), com roteiro de Yusuke Watanabe (20th Century Boys, Gantz live action e o novo filme de Dragon Ball Z), e design dos personagens e mechas por Shinji Aramaki (Applessed, Bubblegum Crisis, Fullmetal Alchemist). O filme será lançado durante o verão japonês e as filmagens começam na próxima semana (15 de outubro).

Gatchaman foi transmitido na TV japonesa entre 1972 e 1974 totalizando 105 episódios. O sucesso rendeu outras temporadas, Gatchaman II de 52 episódios e Gatchaman Fighter de 48 episódios. De todas elas, a primeira é a que foi mais modificada pelas distribuidoras americanas e ganhou diversos títulos: Batalha dos planetas, Comando G, Força G e as outras duas ficaram conhecidas como Eagle Riders. No Brasil, a primeira série é a mais conhecida por conta da exibição pelo Cartoon Network. O anime também teve passagem pela Fox Kids (exibido como Eagle Riders) e Band (Batalha dos Planetas).

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...