quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Especial: One Direction



One Direction ou 1D é um grupo de pop rock formado na cidade de Londres, no Reino Unido, em 2010. Composto pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan, o quinteto ficou conhecido ao participar do programa de televisão X-Factor, um reality show musical onde alcançaram a terceira posição dentre os finalistas. O single de estreia, What Makes You Beautiful foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a posição #1 no UK Singles Chart. 

Seu segundo single, Gotta Be You, foi lançado no dia 13 de novembro, seguido do seu álbum de estreia, Up All Night em 21 de Novembro. A banda assinou contrato com a Columbia Records para lançar seu album de estreia em 20 de março de 2012, no EUA e no Canadá. O álbum Up All Night foi o décimo sexto álbum mais vendido de 2011 no Reino Unido com 468 mil cópias.



2010: O X Factor
Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se clasificaram para a categoria de “garotos”. Após sugestão da jurada convidada Nicole Scherzinger, os cinco foram colocados em uma banda, portanto, foram classificados na categoria “grupo”. One Direction terminou em terceiro lugar atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e o vencedor Matt Cardle. Imediatamente após a final, sua canção “Forever Young”, que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet.


2011: Up All Night
Após o X-Factor, o grupo assinou um contrato de gravação de 2 milhões com a Syco Music.
One Direction fez uma aparição em The Show de Alan Titchmarsh em 4 de Abril de 2011 e Malik confirmou o seu single de estréia, “What Makes You Beatiful” seria lançado em junho, porém, foi adiado para agosto, a fim de coincidir com o lançamento da oitava temporada do X-Factor e depois novamente para setembro.

Seu single de estréia “What Makes You Beatiful” foi lanaçado em 11 de setembro de 2011. A canção recebeu airplay na sua primeira semana em 10 de agosto na BBC Radio 1, e quebrou o record pré-vendas da Sony Music. Ele entrou no UK Singles Chart em #1 com a primeira semana de vendas de 153.965. Em dezembro de 2011, o single vendeu 540 mil cópias no Reino Unido. 01 de janeiro de 2012, foi revelado que “What Makes You Beatiful” foi o 20 single mais vendido de 2011 no UK Singles Chart.


One Direction lançou seu segundo single “Gotta Be You” em 13 de novembro de 2011. O single foi seguido pelo seu álbum de estréia de estúdio, Up All Night em 21 de novembro. O álbum apresenta canções escritas por Kelly Clarkson e Ed Sheeran. O álbum se tornou o álbum de estréia mais rapidamente vendido na parada de álbuns britânica de 2011, vendendo 138.631 cópias em sua semana de estréia. O álbum se tornou o álbum de estreia em terceiro mais vendido no UK Albums Chart de 2011. O álbum tornou-se 16 álbum mais vendido de 2011, com 468.000 cópias vendidas, entre os álbuns de cinco semanas de lançamento.

Em 9 de Novembro, One Direction também revelou que estará em turnê nos Estados Unidos com o Big Time Rush em Fevereiro a Março de 2012. O grupo assinou um contrato de gravação dos EUA com Columbia Records. O álbum de estréia será lançado 20 de março de 2012 nos Estados Unidos e Canadá.


2012: Atualmente
Em maio de 2012, One Direction começou a gravar seu segundo álbum de estúdio na Suécia. Em abril de 2012, o grupo divulgou que eles queriam contribuir mais para a composição de seu segundo álbum. Dizendo: “Estamos sempre a escrever na estrada, nos hotéis e aeroportos. Não queremos nunca mais a nossa música a soar como um homem de 40 anos em um escritório e depois dar-nos para cantarmos.” O grupo também afirmou que ter colaborado com Ed Sheeran na composição da faixa Moments foi essencial para esta decisão. 

Sheeran também discutiu uma colaboração em uma entrevista, ele declarou: “Eu gostaria de ir embora e realmente escrever alguns temas maus com eles, eu tenho duas músicas que o seu gerente e-mail não quis – canções antigas que foram feitas para meu ultimo álbum – grandes hinos de estádio. Então vou colocá-las para eles ouvir e ver se eles gostam.” Falando sobre como querem seu material novo para tocar, Tomlinson acrescentou: “Queremos levar o próximo álbum em uma zona diferente – mais guitarras. Nós gostamos do som de uma guitarra de verdade na turnê, que reforçavam os shows ao vivo, mas agora queremos levá-la para nosso álbum.”

One Direction – One Thing (2012)

Uma turnê mundial está marcada para o incio de fevereiro de 2013. Até o momento, estão marcados 101 shows na Europa, América do Norte e Ásia. No Reino Unido e Irlanda foram vendidos mais de 300 mil ingressos, incluindo para as seis apresentações em Londres na Arena O2.

Na América do Norte, o grupo adicionou shows adicionais, devido à “enorme procura por ingressos”. Nos mercados da Nova Zelândia e Austrália foram vendidos 190 mil ingressos para oito shows que combinados arrecadaram 15,7 milhões de dólares.


DVD:
Up All Night: The Live Tour é o primeiro lançamento em formato de DVD da banda, o lançamento aconteceu em 28 de maio de 2012, em dois formatos DVD e download digital. A obra foi gravada durante a turnê Up All Night Tour no Bournemouth International Centre, em Bournemouth, com as músicas do álbum multi-platina Up All Night e cinco covers. Os cinco covers são “I Gotta Feeling”, “Stereo Hearts”, “Use Somebody”, “Valerie” e “Torn”, entre o repertório está incluido documentários sobre a vida deles e os videoclipes das músicas “What Makes You Beautiful”, “Gotta Be You” e “One Thing”.

Fonte: Wikipédia

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...