sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ENi 7: LARP - Defend the Queen



1. O JOGO
1.1. Trata-se de uma disputa onde o objetivo é eliminar a rainha do time adversário. 

1.2. Todos os personagens, exceto o arqueiro, lutam dentro de uma arena.


2. EQUIPE
2.1. A equipe é composta por sete pessoas: Cinco guerreiros, um arqueiro e uma rainha.

2.2. Se o time preferir, poderá substituir o arqueiro por um sexto guerreiro.


3. PERSONAGENS DO JOGO
3.1. Guerreiro: combatente que usa a regra comum do Larp/Swordplay. Luta dentro de um espaço delimitado, a arena de batalha. Caso saia da arena, o guerreiro é eliminado. Ele pode usar qualquer arma do swordplay dentro do regulamento, exceto arco e armas arremessáveis.

3.1.1. DERROTANDO: Como usa as mesmas regras do Larp/Swordplay, guerreiro derrota de forma comum: acertando dois membros ou uma área fatal.

3.1.2. ELIMINAÇÃO: Como usa as regras do Larp/Swordplay, o guerreiro é eliminado da forma comum: perdendo dois membros, sendo acertando em uma área fatal ou cometer alguma irregularidade. Também é eliminado se sair da arena.

3.2. Arqueiro: combatente que usa o arco como arma. Eles atuam fora da arena e só podem atirar dentro de uma área delimitada, na lateral da arena. Possui cinco flechas e, acabando suas flechas, os arqueiros podem sair de sua área delimitada e pegar as flechas já atiradas (até mesmo as atiradas por seu adversário), mas só poderão atirar novamente quando estiverem dentro da área delimitada. De maneira alguma poderão entrar em campo. Para recuperarem flechas que caíram dentro do campo, seus companheiros de luta devem jogar as setas para fora da arena.

3.2.1. DERROTANDO: Cada flechada equivale a um golpe comum do Larp/Swordplay. Ou seja, se uma flecha atingiu um braço de algum guerreiro, este perde o braço. Assim sendo, caso o arqueiro acerte dois membros de um guerreiro ou uma área fatal, ele mata. OBS.: As flechas não funcionam contra a rainha. Se uma flecha atinge uma área proibida (Cabeça, genitálias ou seios, em caso de mulheres) os arqueiros não são eliminados, mas o golpe não conta.

3.2.2. ELIMINAÇÃO: O Arqueiro é eliminado se for atingindo por uma flecha, ou golpeado enquanto caminha na lateral do campo. Apenas um golpe é suficiente para eliminar o arqueiro. Ele também é eliminado se cometer duas irregularidades: Atingir alguém do seu próprio time ou atirar fora de sua área.

3.3. Rainha: É a personagem mais importante do jogo. A rainha tem que obrigatoriamente ser uma mulher. Ela recebe apenas uma arma curta (até 80cm). Se ela morrer, o seu time é eliminado. O golpe dela, independente de onde acerte, mata de primeira. As flechas não têm efeito sobre ela.

3.3.1. DERROTANDO: A rainha mata com apenas um golpe em qualquer parte do corpo, exceto partes proibidas (cabeça, genitais e seios, em caso de mulher).

3.3.2. ELIMINAÇÃO: A rainha é eliminada nas formas comuns do Larp/Swordplay, perdendo dois membros ou sofrendo um golpe fatal. Além disso, ela morre se aplicar um golpe irregular ou se sair do campo.


4. ARENA
4.1. O campo tem formato retangular, em medidas 10m x 20m. Fora dele haverão duas áreas de arqueiro, uma para cada time. Essas áreas ficam a 2 metros da arena e tem medidas 1m x 10m, indo de uma ponta até o meio campo. As duas áreas de arqueiro não ficam paralelas.

4.2. SAINDO DO CAMPO: É considerada saída do campo quando o combatente coloca um pé completo, ou outra parte do corpo tocar no chão, fora dos limites da área, ou seja, pé na linha não é considerado saída de campo.

4.2.2. ELIMINAÇÃO: Caso os personagens “guerreiro” e “rainha” saiam do campo, eles serão eliminados. No caso do arqueiro, se ele atirar fora do seu espaço delimitado, isso será considerado irregularidade.
4.3. DESENHO DA ARENA


5. O COMBATE
5.1. A luta começa com cada equipe em uma extremidade da arena. Após autorização dos juízes, os times podem começar a batalhar. Antes da luta, a pessoa que representará a Rainha no jogo deve ser anunciada.

5.2. O ELIMINADO: o eliminado deve sair do campo pela extremidade do campo. Ele teve caminhar até fora da arena segurando sua arma sob a cabeça

5.3. INTERRUPÇÃO: A batalha só será interrompida quando uma das rainhas for eliminada ou quando os juízes pedirem para resolver algum impasse.


6. DIREITO DE IMAGEM
6.1. O Encontro Nipon possuirá os direitos de todas as imagens (vídeo e fotografias) relacionadas às atrações LARP/Swordplay, não restringindo outras formas de propaganda como anúncios em jornais e revistas. Válido para durante e após a data de realização
dos concursos e inclui qualquer outra promoção do evento em
mídias parceiras.

7. PREMIAÇÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS 
7.1. Os vencedores serão condecorados durante o inicio do concurso cosplay do domingo.

7.2. Os vencedores dessa modalidade serão os campões dos melhores do ano do LARP/Swordplay em Campina Grande, ficando com o titulo até a próxima edição do evento, podendo este ser defendido ou não no próximo torneio.

7.3. A equipe vencedora terá menção honrosa para todo público do evento, imortalizando a equipe no Hall da Fama do ENi. Sendo ainda premiados com medalhas.

7.4. Restando alguma dúvida referente a estas regras, ou a algo aqui não elencado, enviar um e-mail para um coordenador do torneio, adicionando uma cópia, “cc” ou “cco”, para direção do evento.



Yordan Cavalcanti
Coordenação LARP/Swordplay ENi 7
yordanger@gmail.com

Harley Jorge
Direção ENi

evento@encontronipon.com.br
www.encontronipon.com.br
83.3055.0089
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...