domingo, 5 de agosto de 2012

Biografia de Hayley Williams (Paramore)

 

Hayley Nichole Williams (Meridian, 27 de dezembro de 1988) é uma cantora e compositora americana, vocalista da banda de rock Paramore.
Começo

Hayley cresceu em Meridian no estado do Mississippi. Filha de família cristã, começou cantando na sua igreja e em paradas de ônibus. Ao longo de sua pré-adolescência começou a ouvir bandas como 'N Sync, influenciando seu estilo musical em rock e pop rock.

Hayley era uma pessoa tímida, mas quando completou seus onze anos de idade, quis encarar seriamente a música. Ao treze anos, seus pais divorciaram-se, então ela e a sua mãe mudaram-se para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de funk intitulada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis. Após um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Zac Farro e Josh Farro, que tinham uma banda. Hayley disse-lhes que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte da banda como vocalista.


2004 - 2006: O nascimento do Paramore e All We Know Is Falling

Em 2004, foi formado então a banda Paramore. A primeira canção oficial da banda foi "Conspiracy" que no futuro iria fazer parte do primeiro álbum da banda. Em 2005 com quase todas as canções do futuro álbum já escritas, John Janick fundador da gravadora Fueled by Ramen fechou um contrato com a banda.

Foi então que em 26 de julho de 2005 o Paramore lançou o primeiro álbum de estúdio intitulado: All We Know Is Falling, com dez faixas. Para divulgação do álbum foram lançados como singles as canções: "Pressure", "Emergency" e "All We Know", todas alcançando boas posições nas paradas musicais, ao total o álbum ficou em segundo lugar na Billboard Comprehensive Albums, se tornando o maior sucesso da banda até então.

O estilo punk-hardcore de Hayley ficou famoso também pela mudança da cor de seus cabelos, sendo o novo ícone do rock. Hayley também participou de duetos como com o Death in The Park na canção "Fallen" e com o Say Anything na canção "Plea".


2007 - 2008: Riot! e sucesso da banda

Após os trabalhos com All We Know Is Falling a banda junto com Hayley lançou o segundo álbum de estúdio, Riot! com onze faixas lançado em 12 de junho de 2007. Ao total o álbum ficou em 15º lugar na Billboard 200 além de receber certificação de ouro da RIAA pelas vendas. As canções do álbum tiveram grande impacto na banda, pois foram as músicas símbolos da era de ouro do Paramore; sucessos como "Misery Business" e "Crushcrushcrush" alcançaram excelentes posições em paradas musicas. A partir daí a banda lançou vários videoclipes, com inúmeras exibições em sites especializados no ramo. Hayley também junto com os integrantes do Paramore, apareceram no videoclipe da canção "Kiss Me" da banda New Found Glory, o Paramore também lançou EPs e álbuns ao vivos.

Mais tarde, no ano seguinte Hayley e o Paramore lançou o single "Decode" para a trilha sonora do filme Twilight, estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart. A banda então ganhou diversos prêmios em eventos da música internacional. Após um tempo sites e blogs afirmaram que Hayley estava escrevendo novas canções e que seriam para um novo álbum da banda; porém nada foi confirmado. Entretando Hayley disse em uma entrevista que o Paramore estava planejando um novo álbum, porém sem nome ainda. A banda lançou novos videoclipes de suas canções anteriores, e em uma nova entrevista para a MTV, Hayley afirmou que a capa do novo álbum seria de uma borboleta repartida em três partes, essa borboleta foi encontrada intacta na entrada da casa de sua mãe e então ela a pegou, pregou com os alfinetes na grade de sua casa e o fotógrafo Ryan Russel cuidou da parte das imagens.
 
Eu achei a borboleta na rua da minha mãe há um tempo atrás… morta e completamente intacta.    
— Hayley Williams



2009 - atualmente: Brand New Eyes e projetos paralelos

Com o episódio da borboleta, Hayley escrveu a canção "Brick by Boring Brick", Hayley também afirmou em uma entrevista para a MTV que em seu ponto de vista isso representava pedaços quebrados que podem formar uma grande figura. Meses depois em meados de 2009, Hayley junto com o Paramore afirmou que o nome do terceiro álbum de estúdio seria Brand New Eyes e a canção da borboleta seria lançada como single junto com as canções "Ignorance", "The Only Exception", "Careful" e "Playing God". O álbum então foi lançado em 29 de setembro de 2009 e ficou no 2º lugar na Billboard 200. A banda então saiu em sua primeira turnê para divulgar o álbum, Brand New Eyes Tour e apoiou diversas bandas de rock americanas, tais como Green Day e New Found Glory sendo essa última de seu namorado Chad Gilbert guitarrista da banda. A turnê encerrou-se em meados de 2010.

Hayley também participou da canção "Airplanes" do cantor B.o.B, a canção fez tanto sucesso que teve uma segunda parte com a participação do rapper Eminem. Hayley também estreou com sua primeira canção solo "Teenagers" para a trilha sonora do filme, Jennifer's Body. No fim de maio de 2010, foi postado no Twitter da cantora via TwitPic uma foto sua fazendo topless mas a imagem foi rapidamente apagada. Williams alegou que sua conta no TwitPic foi hackeada, porém alguns sites americanos de noticias afirmaram que a foto podia ter sido publicada pela própria Hayley acidentalmente. Ainda em 2010, o Paramore anunciou a saída dos irmãos Zac e Josh Farro da banda, restando apenas Hayley, Jeremy Davis e Taylor York.

 

Em 2011, o Paramore voltou com uma nova canção intitulada Monster para a trilha sonora do filme Transformers: Dark of the Moon. A canção fez enorme sucesso, e ganhou o Teen Choice Awards na categoria "Best Rock Track". Hayley também afirmou em uma entrevista que o Paramore pretende lançar um novo álbum com previsão para 2012.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...