segunda-feira, 4 de junho de 2012

RoboCop: Remake para 2013


O ator Joel Kinnaman  falou aos nossos parceiros do Collider sobre o remake de RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) que ele protagoniza - segundo o próprio ator - a partir de setembro deste ano.
"Eu costumava perguntar 'Pra que fazer esse remake? Remakes servem pra quê?', mas no teatro isso é feito o tempo todo. Se não houvesse remakes, ninguém saberia quem é Shakespeare.

 Não estou dizendo que RoboCop é Shakespeare, mas é uma forma de recontar. É o que fazemos como seres humanos, recontamos nossas histórias favoritas, desde o tempo em que sentávamos ao redor da fogueira à noite. Não é necessariamente uma coisa negativa do ponto de vista da criação, e sim o oposto. 


Repensar algo que alguém já vez é uma forma de quebrar barreiras", começou Kinnaman.
"Todos os envolvidos nesse filme amam o original. Vamos ter referências [ao filme de Paul Verhoeven] e muita coisa divertida para os fãs do primeiro filme. É uma nova história dentro da antiga", emendou Kinnaman, que diz ter assistido ao RoboCop de 1987 "umas 20 vezes" antes de conseguir o papel no remake.

Sobre a participação de Gary Oldman como Norton - o cientista que cria o Policial do Futuro e se vê no meio do dilema de permitir que a máquina redescubra sua humanidade ou defender os interesses da corporação onde trabalha - Kinnaman deu alguns detalhes. "Temos grandes cenas juntos, com bastante substância. É basicamente uma relação que se estabelece entre Alex Murphy e o personagem de Oldman."


O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (Zodíaco, Os Perdedores, O Vingador do Futuro). A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

Fonte: Omelete
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...