sábado, 30 de junho de 2012

Especial: Skins - Juventude à Flor da Pele


Skins é uma série inglesa, indicado ao prémio BAFTA do canal de televisão E4, que narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos que vivem em Bristol. Polêmico, a série retrata a vida agitada em meio a festas e drogas de adolescentes britânicos. A série foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain, e teve a sua estreia no dia 25 de janeiro de 2007. 

A segunda temporada estreou dia 14 de fevereiro de 2008. Para a terceira temporada, o elenco inteiro foi substituído, restando somente do elenco principal a personagem irmã de Tony, Effy Stonem, interpretada por Kaya Scodelario. A estréia desta temporada foi no dia 22 de janeiro de 2009. A quarta temporada, que contou com somente oito episódios, foi anunciada no mês de julho e estreou em janeiro de 2010. A terceira geração (quinta temporada) teve um novo elenco escolhido e estreou no dia 27 de janeiro de 2011. 


A MTV americana transmitiu o remake da 1° temporada. No Brasil, a série é transmitida na TV a cabo, pelas emissoras VH1, HBO Plus e HBO HD e, em maio de 2011 a MTV Brasil começou a transmitir a versão americana. No dia 09 de Junho de 2011 a MTV americana anunciou, por conteúdo polêmico, o cancelamento da serie. Atualmente o Multishow está transmitindo a versão britânica desde a primeira temporada. O fim da série foi definido no dia 7 de março de 2012 pelo site oficial da Channel 4 sendo a terceira geração a última da série.


Filme:
Skins Movie não acontecerá. Apesar dos rumores de pré-filmagens e roteiros estarem sendo escritos, foi anunciado que não haverá um filme de Skins. Vários atores se mostraram entusiasmados com a ideia e disseram que se proporiam a faze-lo, porém, os produtores disseram que não há orçamento suficiente e que já se foi investido tudo que era possível na própria série. Jack O'Connell (que interpreta Cook) negou oficialmente em seu twitter a possibilidade.

 A E4 disse oficialmente que a Temporada 7 iria ser a última temporada de Skins que teria 3 episódios de 2h de duração, cada episódio seria sobre cada geração e explicaria o que aconteceu após os finais da Temporada 2, 4 e talvez 6, ou seja, será um pouco como o objetivo do Skins Movie tinha, que era explicar o fim das temporadas. O episódio da Geração 3 na Temporada 7 ainda não se sabe se será a continuação do final porque pode ser uma "prequela" sobre os acontecimentos que antecederam as férias em Marrocos.


Livros:
Foram criados livros para saber mais dos personagens e sobre os seus pensamentos. Até o momento, apenas a segunda e terceira geração possui o livro. Para a segunda geração foi criado Skins: The Novel, escrito por Ali Cronin que se passa durante a transição da terceira para a quarta temporada. Para a terceira geração foi criado o Skins: Summer Holiday escrito por Jess Brittain, que depois de escrevê-lo, conseguiu o seu lugar entre os escritores principais da série. Este último se passa antes da quinta temporada.

Fonte: Wikipédia
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...