sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prometheus: Ridley Scott quer filmar sequência depois de The Counselor


Ridley Scott declarou ao THR que planeja filmar a sequência de Prometheus logo depois de finalizar seu trabalho em The Counselor - filme com roteiro Cormac McCarthy que terá  Michael Fassbender, Brad Pitt, Javier Bardem, Cameron Diaz e Penelope Cruz no elenco. Tudo, é claro, depende da reposta do público ao filme nas bilheterias. 

Na matéria, Scott também volta a afirmar que Prometheus não é um prelúdio de Alien, já que o filme faz apenas referências distantes ao seu predecessor. O filme seria na verdade um contundente tributo às ideias de Erich von Daniken em Eram os Deuses Astronautas?, livro de 1968 que teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres terem origem alienígena. 


Na trama de Prometheus, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

O THR também revela que os "aliens" de Prometheus serão bastante diferentes da criatura do original de 1979, assumindo até quatro formas diferentes - uma delas sendo descrita por Noomi Rapace (a Dra. Elizabeth Shaw no filme) como "o pior pesadelo de toda mulher".

Quanto a sequência de Blade Runner, o diretor revela que o projeto ainda está nas mãos do roteirista Hampton Fancher, mas que não se trata de uma prioridade. Antes, além de The Counselor e da continuação de Prometheus, Scott pode comandar a cinebiografia da escritora Gertrude Bell, que pode ter Angelina Jolie no papel principal.


Prometheus estreia em 15 de junho no Brasil. Saiba como foi o painel na Comic-Con e veja, na galeria, um novo pôster do filme e seis novas imagens.

Fonte: Omelete
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...