sábado, 17 de março de 2012

Rede Manchete: Saudades!


Já me deparei com jovens que gostariam de ter vivido a experiência que nós dos anos 80 e 90 tivemos com a saudosa Rede Manchete de Televisão.

Para quem não teve a oportunidade de conhecer, a Rede Manchete foi uma rede de televisão brasileira, fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch  que permaneceu no ar até o dia 10 de maio de 1999, que no dia seguinte, a emissora vira TV!, que em novembro do mesmo ano é ocupado pela RedeTV!


A Rede Manchete é considerada como a precursora do universo dos animes e tokusatsus no Brasil e também grande incentivadora para os jovens que queriam conhecer mais sobre cultura japonesa.


Entre os grandes sucessos para este público podemos separar uma lista que conta com Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco, Flashman, Yu Yu Hakusho, Changeman, Shurato, Jiraya, Super Campeões, Patrine, Sailor Moon, National Kid, Samurai Warriors, Cybercops, Ultraman, US Mangá, Jiban, Don Drácula, Kamen Rider Black RX, Doraemon, Metalder, Winspector, Maskman, Solbrain, Spielvan, Lion Man, WMAC Masters, Super Human Samurai.

Para recordar estes momentos fique com alguns vídeos que te levarão à momentos nostálgicos desta que foi a melhor rede de televisão para os jovens e adolescentes dos anos 80 e 90. E também para você que não teve o privilégio de viver esse momento mas quer conhecer mais sobre a antiga emissora.




Fonte: GeekProject
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...