terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hero Spirit: Entrevista com o Lucas Poke, o vencedor do YCC

Olá pessoal, saiu o Resultado Oficial do Concurso do YCC no Hero Spirit, a disputa foi muito bem acirrada entre os dois candidatos: E o resulatdo no Individual Tradicional foi este:
1° Lugar – Shaka De Virgem – Saint Seiya - Media Final = 9.17 (nota já com a penalidade de 0.5 por atraso na montagem de palco ).

2
° LugarJaspion – Jaspion - Media Final Geral = 9.04 
 
1 - O que achou da primeira edição do Hero Spit?
Achei muito boa mesmo. Esperava bem menos por ser um evento novo, mas realmente não parecia a primeira edição de um evento. A animação do pessoal de Campina Grande estava nas alturas como sempre e a organização, de parabéns. Não consigo reclamar de nada.


2 - A quanto você é cosplayer? Você venceu quantos Concursos já?
Comecei a fazer cosplay em 2009, com Kiba, de Naruto. No próximo evento já estava fazendo Ion Fortuna de Trinity Blood, roupa do artbook, e participando de concursos, como no Anime Pan de Recife, um dos meus primeiros eventos. Desde então venho participado de concursos pelo nordeste (RN, PB, PE, CE) e conseguido vitórias de vez em quando aqui e alí. Contando com o Hero Spirit foram 14 primeiros lugares.

Mas na verdade isso é o de menos, o que importa é agradar o público e fazer uma apresentação bonita com todas as ideias.Alguns dos meus primeiros lugares consegui cortando várias ideias por causa do tempo, e não me orgulho das apresentações, nem divulgo os vídeos. Assim como existem apresentações que não consegui vitórias, mas são muito mais importantes pra mim. Até porque é chato dizer isso, vão querer me colocar na fogueira por isso, mas há muito enroladinho em eventos.

Não digo em todos, mas em muitos deles, por interesse do evento com o cosplayer, ou incentivo a caravanas, ou até conflitos pessoais (ou amizades) algumas vitórias são "escolhidas", digamos assim.
É chato, é assim que acontece as vezes, mas não há muito o que fazer. Nunca vou pra competições confiante, o que eu faço é tentar esquecer a competição e fazer o possível pra dar o meu melhor, se ganhar, é lucro.


3 - Como é viajar participando de muitos eventos pelo Brasil?
Até agora não saí do nordeste, mas é muito interessante a diferença entre os estilos de cada lugar. Aqui em Natal por exemplo, gostamos de apresentações em grupo, enquanto a maioria dos outros eventos só dá boas premiações para o concurso individual. Em alguns lugares o pessoal dá mais valor a textos bem feitos, com o que a apresentação quer passar, em outros as pessoas querem ver efeitos, impacto, não importa se a apresentação faz sentido (o que acho errado). É importante fazer esse "estudo" antes de ir pra cada evento e se adaptar pra agradar mais o pessoal. Em relação às pessoas, fiz muitas amizades por todas as cidades que fui, como Kevin em CG e Iaina de Salvador (que conheci em Recife, olha só) que também está na final do YCC e finalmente vou a ver novamente em SP. Se não fosse por ela eu seria um cosplayer muito triste, sério. xD



4 - Como foi ganhar uma varga para o Yamato Cosplay Cup?
A ficha demorou pra cair. Eu sempre quis participar e sempre deixei as seletivas passarem porque acabava desistindo por motivo x ou y. Ano passado ia usar essa apresentação de Shaka, no Okinawa, em João Pessoa. Fiz a aramdura do epi G, mas não consegui terminar a tempo e usei meu Myotismon com uma apresentação que montei nos dois dias de véspera (e acabei não conseguindo, além de que muita coisa deu errado no palco, infelizmente). Essa seletiva não ia ser diferente, pensei em desistir várias vezes porque estava extremamente desgastado nessas férias (não só por causa de cosplay) e ainda não ia conseguir ir com "TUDO" que pensei pra Shaka. Mas felizmente meus amigos não me deixaram desistir e quero orgulhar todos que me ajudaram, dando o meu melhor na final em SP.


5 - Por ultimo quero agrader a simpatia e paciência Lucas, e parabeniza-lo novamente pela vitória. Agora pode deixar seus agradecimentos...
Ah obrigado mesmo! Oh god, tenho que agradecer a tanta gente! Meus amigos que não me deixaram desistir; minha família que saiu comigo pra cima e pra baixo pra eu comprar as coisas pra trabalhar no cos; Thaís que me ajudou durante a apresentação e na véspera, assim como o primo dela; o pessoal da caravana que ajudou de diversas formas, como com maquiagem, carregar as coisas (todos vieram apertados na van por causa das minhas coisas), me vestir; os staffs do evento que pegaram tudo rapido e fizeram tudo mega sincronizado; a organização do evento que fez o possível pra que os cosplayres tivessem seu espaço e estava sempre por perto pra pedirmos informações e finalmente o público mais animado que ja conheci, pela animação deles, a energia lá no auditório do Prata é sempre muito boa. Espero não estar esquecendo de ninguém!!

E aqui a Apresentação Vencedora do Lucas Poke no Hero Spirit :

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...