sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cosplay: Entrevista com Vonei Aguierre

 

1 - Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. E para começarmos, poderia nos dizer o seu nome e idade?Meu nome é Vonei Aguirre, tenho 25 anos. Meu nome se pronuncia Vônnei =} 
Gosto que me chamem pelos apelidos, mas variam de acordo com o ultimo cosplay que usei!

2 - Como foi o primeiro contato com os Animes?
Faz muito tempo mesmo não lembro bem o ano, acho que foi entre 1995 e 2000 com o Samurai X, Cavaleiro do Zodíaco, Tenchi Muyo...


3 - Há quanto tempo você faz cosplay? Qual foi o seu primeiro?
 Sou Cosmaker desde 2003 eu acho. Meu primeiro cosplay foi quando eu comecei como Cosplayer, ou seja, eu fiz alguns cosplays anteriores ao Cyber Smoke (Mk) que não usei.  Cito  Cyber Smoke pois foi o primeiro cosplay que usei em eventos! Isso foi em meados de 2008. Como eu disse anteriormente sou cosmaker há mais tempo que cosplayer!

4 - Qual cosplay você mais gostou de fazer? Por quê? 
Até o momento é o cosplay Sektor (Mk Ultimate).  É meu preferido do Mortal Kombat. Sempre o escolhia para jogar o game! Sem falar que é um dos meus cosplays (que eu usei) que mais foi comentado na net, no Brasil e no Exterior!


5 - Quais são seus critérios na escolha do personagem?
 O  personagem tem de ter alguma característica que me chame atenção em diferentes formas. Quase sempre escolho personagens que possuam armaduras, não importa a complexidade da armadura. Basta que eu goste do personagem na verdade. rsrs

6 - Como é o processo de confecção de seus cosplays? Você mesmo faz as roupas e acessórios?
Sim, eu mesmo faço cada detalhe do cosplay! Minha especialidade são armaduras, em tecidos eu não sou muito habilidoso.  O Processo de confecção varia de um cosplay para outro, a técnica usada pode ser a mesma, mas feita de modo diferente. Então posso dizer que cada cosplay é único.

7 - Você gosta de concursos de cosplay? Você já participou algum?
Sim! Já participei. Sempre tem aquele friozinho na barriga quando você aguarda sua vez de subir ao palco, Este friozinho na barriga não serve para descrever o que nós cosplayers realmente sentimos, Serve apenas como referência, pois cada cosplayer sente o mesmo de diferentes formas, este é um dos pontos que torna essa sensação indescritível, Principalmente quando seu trabalho é reconhecido.


8 - Algum personagem em vista para o próximo cosplay? 
 Sim, é em armadura! Mas não posso revelar o nome, pois sempre acontece algo! Acho que isso acontece com a maioria dos cosplayers ^^ Basta revelar o cosplay que vai fazer e começam os imprevistos acima do normal ou acaba por mudar de ideia e fazer outro cosplay. rsrs

9 - E qual conselho você daria para quem gostaria de começar a fazer cosplay?
Hoje em dia cosplays muito detalhados e cheios de acessórios estão cada vez mais comuns. Porém, isso não é motivo para você não começar! Todos os grandes cosplayers de hoje tiveram um começo!
Sempre ignore pessoas que dizem que é pagar mico ou coisa do tipo. Sempre quem costuma dizer isso queria estar no seu lugar e não tem coragem, tem medo do que os outros vão pensar.
Se pretender ser cosplayer, não tenha medo de ser, não limite sua vida ao pensamento dos outros.
E divirta-se! Cosplay é para se divertir! Do contrário não é cosplay. Se você está feliz e se divertindo, é o que importa.


10 - Para finalizar, muito obrigado por conceder a entrevista, gostaria de dizer alguns agradecimentos ou algumas palavras aos que leram a entrevista?
 Primeiramente obrigado por prestigiar esta entrevista!^^
Ser cosplayer é muito mais do que mencionei nesta entrevista.
Ser cosplayer exige disciplina, organização, criatividade, superação, não somente vestir o cosplay. Tem de “encarar” interpretar o personagem caracterizado. Conhecendo esse universo mais a fundo, você verá que somos pessoas comuns. O que nos torna diferentes, é a capacidade de trazer para a realidade o que é apenas ficção, que causa tanto fascínio entre as pessoas. Temos o dia-a-dia tão normal quanto qualquer pessoa.
Acima de tudo somos felizes, pois não limitamos nossas vidas ao que as pessoas erroneamente pensam. rsrs
Se você já é cosplayer ou cosmaker, tenha paciência com quem está começando ou simplesmente tem curiosidade. Essas pessoas não passaram pelo que você já passou e não fazem ideia por onde começar. Sejam atenciosos com crianças, porque muitos dos cosplays que vestimos fazem a alegria delas.

Termino por aqui com poucas palavras rsrs
Muitíssimo obrigado e até a próxima!^^
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...