domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cosplay: Entrevista com a Cosplay Yuu

Boa Tarde Pessoal! Aqui vai mais uma Entrevista Cosplay com a Yuu, uma grande cosplayer, Confiram:
1 - Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. E para começarmos, poderia nos dizer o seu nome e idade?
Meu nome é Janaina, mas prefiro que me chamem pelo meu apelido, Yuu. Tenho 25 anos.


2 - Como foi o primeiro contato com os Animes?
Olha... isso faz tanto tempo, mas acredito que meu primeiro anime foi Guerreiras Mágicas quando passava no SBT, eu devia ter uns 7 anos mais ou menos. Então, eu acordava cedo todas as manhãs para assistir, já que esse anime passava as 7 da manhã.


3 - Há quanto tempo você faz cosplay? Qual foi o seu primeiro?
Meu primeiro cosplay foi Meilin de Card Captors Sakura e isso foi em 2004, o que me faz com 8 anos de cosplayer.

4 - Qual cosplay você mais gostou de fazer? Por quê?
O que eu mais gostei é difícil de se escolher... Talvez tenha sido o do Ciel Phantomhive, porque este foi o mais trabalhoso de se fazer e consegui uma premiação em um evento daqui de Santa Catarina, o Aniventure. Fiquei em segundo lugar na categoria desfile e foi meu primeiro premio nesse tipo de concurso.


5 - Quais são seus critérios na escolha do personagem?
Normalmente é a personalidade, se ele conseguir me conquistar, eu vou querer fazer ele.
6 - Como é o processo de confecção de seus cosplays? Você mesmo faz as roupas e acessórios?
Sim, normalmente somos eu e minha mãe que fazemos meus cosplays. Só os últimos, eu tenho os comprados prontos, mas com estes eu não entro em competição. Acho injusto participar já que não fui eu que os fabriquei.


7 - Você gosta de concursos de cosplay? Você já participou algum?
Sim, eu gosto sim e já participei uma vez, mas nos últimos 2 anos eu tenho sido jurada, então parei de participar.

8 - Algum personagem em vista para o próximo cosplay?
Prefiro manter em segredo, hahaha... Isso é meio que superstição, sabe? Se ficar contando por ai, pode dar zica e não funcionar xD


9 - E qual conselho você daria para quem gostaria de começar a fazer cosplay?
Hm... eu aconselharia a pegar personagens simples, não muito elaborados e que não demandaria gastar muito dinheiro. Algo que pudesse ser feito com o próprio cabelo e coisas do tipo, porque, um dos principais erros que os iniciantes em geral (e até eu inclusive) cometem é tentar baratear cosplays, comprando perucas feias e baratas, usando tecidos que não condizem com a roupa (sem caimento, sem qualidade). Então, eu acho que o simples é o inicio, já que não tem como errar.

10 - Para finalizar, muito obrigado por conceder a entrevista, gostaria de dizer alguns agradecimentos ou algumas palavras aos que leram a entrevista?
Obrigada por lerem e por me chamarem para esta entrevista. Espero que o que tenha dito seja de alguma ajuda para as pessoas que estão começando nessa vida. Brasileiros, nós temos muito potencial. Vamos mostrar isso para o mundo!


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...