sábado, 7 de janeiro de 2012

“Mostra Infantil – A Magia de Miyazaki” em São Paulo neste mês, VEM GENTE!

Olá pessoas, como estão?
Post fora do programado para dar uma noticia sagaz e rápida sobre uma mostra de cinema aqui em São Paulo que irá acontecer agora em janeiro e o melhor, É DE GRÁTIS!
A Prefeitura de São Paulo está promovendo nos quatro domingos de janeiro na Biblioteca Temática Viriato Corrêa (Vila Mariana), uma mostra de cinema só com filmes de Hayao Miyazaki. Nos dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro sempre às 16h, será exibido sempre um filme diferente do diretor. Os filmes escolhidos para a mostra são “Meu Vizinho Totoro”, “A Viagem de Chihiro”, “O Serviço de Entregas de Kiki” e “Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar” e todos serão exibidos em uma sala com capacidade para 101 pessoas com projeção eletrônica e som Dolby Digital 5.1. Abaixo você confere o press release oficial da mostra seguido de uma breve sinopse de cada um dos filmes.
 
Em tempo de filmes e animações 3D e computação gráfica, os desenhos de Hayao Miyazaki são um grande conforto para os interessados em explorar as possibilidades das técnicas de animação e, principalmente, a criatividade e originalidade do anime. Já bastante reconhecido em seu próprio país, Miyazaki vem produzindo filmes cada vez mais assistidos fora do Japão a ponto de reconsiderar sua aposentadoria para continuar criando belas histórias que já lhe renderam até estatuetas do Oscar de animação. Nesta mostra, serão exibidas quatro obras de diferentes momentos da carreira do diretor.
 
Meu Vizinho Totoro
Tonari no Totoro, EUA/Japão, 1988, 86 min, dublado, DVD
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Livre / Dia 8 de janeiro às 16h

A Viagem de Chihiro
Sen to Chihiro No Kamikakushi, Japão, 2001, 122 min, dublado, DVD
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
Livre / Dia 15 de janeiro às 16h
O Serviço de Entregas de Kiki
Majo no takkyûbin, Japão, 1989, 103 min, dublado, DVD
Kiki, uma bruxinha, está fazendo 13 anos e segundo os costumes de seu povo deve aprender a se virar sozinha. Assim, apenas com sua coragem e sua vassoura voadora, vai para a cidade grande e, para conseguir sobreviver, acaba ajudando em um serviço de entregas.
Livre / Dia 22 de janeiro às 16h
Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar
Gake no ye no Ponyo, Japão, 2008, 101 min, dublado, DVD
Sosuke é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto, que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano.
Livre / Dia 29 de janeiro às 16h
Lembrando que os filmes são gratuitos, porém o site não dá informações sobre retirada de ingressos com antecedência podendo assim retirá-los no próprio local na hora do filme. VEM GENTE, VAI TER FILMES DO MIYAZAKI *¬*

Serviço

Biblioteca Temática Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 (Localização no Google Maps)
Vila Madalena
CEP: 04021- 050 / São Paulo – SP
Telefones: (11) 5573-4017 / (11) 5574-0389
Horário de funcionamento: De 3ª a 6ª feira das 10h às 19h. Sábados e Domingos das 11h às 18h.
E-mail: bibliotecavilamariana@hotmail.com

Agradecimentos ao Bruno Oliveira (@Makabro-San) que deu a dica no twitter graças as suas técnicas ninjas culturais.
 
Fonte: Mithil
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...