domingo, 8 de janeiro de 2012

Black Veil Brides - Origem

Origem:
O Black Veil Brides foi fundado em 2006 pelo vocalista Andy Biersack. A banda começou a ganhar notoriedade com um vlog feito por Andy, onde ele contava vários fatos, tanto pessoais como da banda, tornando ele cada vez mais famoso. A música 'Knives And Pens' elevou o BVB à um patamar mundial, ganhando vários prêmios de banda revelação, entre eles de revistas conceituadas como a Revolver.
 
 
A banda passou por várias formações, até chegar a de hoje, composta por Andy Biersack no vocal, Jake Pitts e Jinxx nas guitarras, Ashley Purdy no baixo e Christian Coma na bateria. O Back Veil Brides além de se destacar musicalmente, também tem seu visual como uma de suas grandes virtudes, pela originalidade, com maquiagens pesadas e roupas pretas.

Nome:
A origem do nome vem da infância de Andy, ele sempre foi fascinado pelas histórias e imagens que o catolicismo romano mostra. O termo Black Veil Brides vem da igreja. Quando a freira vai à sua coroação, ela está entregando sua vida a Deus, e elas tem uma cerimônia na qual usam um véu negro, mostrando que vão renunciar aos prazeres da vida cardeal. Isso funcionou bem para uma banda pesada com caras vestidos de preto. Andy disse que gostava de ver o lado positivo e o negativo que as coisas da vida tem. Segundo ele, os filmes e a TV parecem considerar o casamento como o momento mais feliz de uma vida adulta, com a imagem habitual de uma mulher bonita em um vestido de noiva e um véu branco cobrindo o rosto. Por outro lado, o ponto mais baixo de uma vida humana é um funeral que por sua vez conta com várias pessoas se vestindo de preto, demostrando a tristeza que sentem. Estes tipos de nomes já são clássicos no rock and roll, como Guns N' Roses, que é tanto positivo quanto negativo.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...