segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Moda: BoyStyle Flashion

Boystyle é um termo genérico que engloba os estilos Ouji e Dandy da moda urbana japonesa. São ambos releituras contemporâneas das roupas usadas por garotos e homens dos períodos rococó, vitoriano e início do século XX. Por ter as mesmas referências históricas é considerado a versão masculina do estilo Lolita. 

Ouji é inspirado no que era usado pelos meninos na Era vitoriana, mas também bebe de outras influências mais modernas. Pode ser usado por ambos os sexos e inclui camisas (sociais ou nem tanto) e blusas, knickerbockers (calças curtas presas logo abaixo dos joelhos) e bermudas longas, meias três-quartos, cartolas e boinas. As cores geralmente usadas são preto, branco, azul e borgonha, e muitos padrões como xadrez, pois e listras em cores diversas também aparecem - xadrez rosa não é incomum nas versões mais femininas do estilo. 


A maquiagem é normalmente leve e mínima, embora por vezes garotas usem mais maquiagem em ouji que em Gothic Lolita. Dandy vem de referência ao dandismo surgido na Europa durante o século XIX, pode ser encarado como a versão adulta de Ouji. Casacos longos, botas, jabots e cartolas se misturam com elegância criando uma aparência mais austera do que o estilo Ouji. 

Todas as referencias desse post foram tiradas do blog boystyle fashion e da Wikipedia Se quiser saber mais sobre o restilo recomendo que visite o blog, é muito bom ♥
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...