sexta-feira, 4 de novembro de 2011

K-Pop: Conheça o B2ST



B2ST, também conhecida como Beast (hangul: 비스트) é uma boyband sul-coreana, composto por seis membros. Originalmente o grupo era conhecido como B2ST, que é uma sigla para Garotos Que Procuram o Topo. No entanto, seu nome foi mudado para BEAST, que é uma sigla para Garotos de Timor Permanente Alto, alguns dias antes do seu lançamento.Em 14 de outubro de 2009, eles lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado BEAST Is The B2ST. No mesmo dia em que também realizaram uma performance no showcase na MTV asiática, onde apresentaram-se, e revelaram seu primeiro single, "Bad Girl". Em pouco tempo, o mini-álbum vendeu mais de 10.000 cópias. Antes de estréia do grupo foi apresentado um documentário intitulado MTV B2ST, que mostrou as viagens que antecederam até à estréia.

História:

 Pré estreia
Havia muitas reportagens sobre o grupo antes de sua estréia, já que muitos deles tinham experiência anterior na indústria de entretenimento. Em 2 de outubro, o seu documentário, MTV B2ST foi transmitido no especial MTV Chuseok para mostrar suas habilidades antes de sua estréia oficial. 

2009: Debut
Em 2009 vários artigos e matérias estavam em torno de um novo grupo lançado pela gravadora Cube Entertainment's, Esse novo grupo era o B2ST (Pronunciado como Beast, visto que o 2 tem som de ea na Coréia) como explicou o membro, Dong Woon, no episódio 8 do seu documentário MTV B2ST. 

2009: BEAST Is The B2ST, um sucesso imediato
No dia 14 de outubro finalmente é lançado o primeiro mini-álbum do grupo intitulado BEAST is the B2ST(BEAST é o melhor). O álbum foi um sucesso instantâneo ainda em outubro alcançou a faixa de 20.000 copias vendidas, mas as vendas não pararam por ai durante as vendas e divulgação o álbum chegou a 40.000 copias vendidas o que é considerado algo extremamente difícil, incluindo para bandas já com bastante fama por lá. Um representante da gravadora falou para os integrantes que eles haviam vendido todos os álbuns, e a gravadora planejava fazer provisoriamente mais 5.000.Em 16 de outubro, elas fizeram a sua estreia ao vivo em KBS Music Bank com o seu single promocional, Bad Girl. O grupo tornou-se popular depois da estréia, após várias chamadas comerciais de empresas ao redor da Ásia. Em 2 de dezembro de 2009, Beast ganhou seu primeiro prêmio, Rookie do Ano, prêmio do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Mais tarde, foi anunciado pelo Cube Entertainment Universal Records, que os grupos Beast e 4minute teriam os seus álbuns lançados internacionalmente. O Álbum ainda contou com a segunda música de trabalho, Mystery, que já havia entrado nos chart junto com o lançamento do álbum, que se tornou outro sucesso assim como Bad Girl.

Em 2 de dezembro de 2009 eles ganharam Rookie of the Month, emitido pelo Ministérios de Cultura, Esportes e Turismo. Após isso foi anunciado pela Cube Entertainment que a Universal Records deveria dar assistência no lançamento internacional do Grupo. Em 23 de janeiro, as promoções internacionais começaram na Tailândia. O grupo foi nomeado para Melhor Artista Novato na 19ª Seoul Music Awards em 3 de Fevereiro de 2010. 

2010: Shock Of The New Era, um sucesso ainda maior
Em Março de 2010 o grupo voltou com o seu segundo mini-álbum, Shock Of The New Era, o álbum era previsto para ser lançado no dia 2 de março de 2010, mas teve seu lançamento adiantado em um dia devido ao fato de que todas as músicas já haviam vazado. Mesmo com todas as músicas já vazadas, ao lançarem o álbum todas as faixas subiram nos Chart, principalmente sua primeira música de trabalho Shock que chegou a primeira posição no Chart Raking Cyworld Music Realtim. Mas essa não foi a grande surpresa, em pouco tempo todas as músicas do álbum já estavam no TOP 20.As vendas do álbum também foram assustadoras, do dia 10 de março, 10 dias após o lançamento do álbum, já haviam vendido 20.000 copias e a gravadora teve que produzir o mais rápido possível mais 20.000 copias, mostrando que a banda tinha em mãos outro sucesso, talvez maior que o primeiro.

Essa volta com o segundo álbum foi o assunto mais comentado na Coréia. Os garotos aderiram um novo visual, mais dark e maduro. Mas o visual não era a única coisa diferente, as músicas também estavam, com batidas mais eletrônicas. Outro fator que também chamou a atenção no dia seguinte ao lançamento do segundo álbum foi a coreografia de Shock com suas poses dinâmicas, além da música ter sido bem recebido pelos críticos, sendo analisada como uma música com uma batida forte e com vozes poderosas, ao mesmo tempo bem sensíveis .Os fãs notaram que a coreografia de Shock era a mesma usada na ultima apresentação que eles haviam feito antes de encerrarem o trabalho promocional do BEAST is the B2ST. Graças a isso eles ganharam o apelido de spo-ídolos (Ídolos Spoiler), visto que essa não era a primeira vez que eles faziam isso, ainda nas atividades promocionais do primeiro álbum numa apresentação do Single Bad Girl uma parte da coreografia foi trocada pela famosa "dança do pescoço" que mais tarde foi revelada que seria a coreografia do segundo single do álbum (Mystery).

A surpresa maior veio com a divulgação do segundo Single Easy, eles fizeram um anuncio onde diziam que queriam mostrar o verdadeiro potencial das vozes deles, eles divulgaram uma nova versão da música chamada de Easy (Versão Sincera)(lançada oficialmente no dia 29 de abril) com uma introdução tocada no piano, nas apresentações ao vivo contava com uma enorme orquestra acompanhando. E as surpresas não paravam, no dia 14 de abril eles lançaram o vídeoclipe de Take Care Of My GirlFriend através de um site criado especialmente para eles, similar ao Twitter. O Clip foi gravado e editado por eles mesmo, sem apoio da gravadora.

Eles fizeram uma performance no Korean Music Festival no Hollywood Bowl em Los Angeles, Califórnia no dia 1º de maio de 2010. Em 2010 a versão asiática do CD Shock Of The New Era foi lançado, contendo a música de ambos os CD's (BEAST is The B2ST e Shock Of The New Era) rapidamente vendendo 100.000 cópias.

Outras Atividades:
BEAST foi o tema de um curto reality show, a MTV B2ST, que foi transmitido pela MTV. O espetáculo decorreu numa base semanal, sua duração foi de 23 de agosto de 2009 a 9 de outubro do mesmo ano, com um total de dez episódios. Todos os episódios serviram para mostrar a viagem de estréia dos garotos. Em 25 de novembro de 2009, foi anunciar o grupo iria liberar a música Crazy que foi gravada para a trilha sonora do filme, Attack the Gas Station 2 (Assalto à Estação de Gás 2). Em 25 de janeiro de 2010, o grupo participou da trilha sonora oficial da série de TV coreana Master of Study (Mestre do Estúdio) também conhecido como God Of Study, com a canção "Ready Go", que liderou as paradas em vários lugares.

Yang Yo Seob fez parte da trilha sonora do filme 볼수록 애교만점 (More Charming by the Day / Mais Fascinado pelo Dia) com a música "Happy Birthday". Também gravou a música First Snow and First Kiss com o cantor Drama (da banda Dalmatian). Em 2011 YoSeob também contribui com o rapper Bang Yong Guk para seu single debut I Remeber ainda no mesmo ano também lançou uma música intitulada No para a trilha sonora de 포세이돈 (Poseidon).

Fonte: Wikipédia
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...