sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dica de Jogo: Bombatalha


O Bombatalha é um jogo multiplayer online de combate. Ele possui um estilo semelhante ao Worms e ao Lemmings, no qual você escolhe um alvo, mira e ataca. Vence quem permanecer vivo no final das batalhas. O joguinho dispensa instalação, funcionando diretamente a partir de uma janela do seu navegador de internet padrão.


Criando uma conta

Você pode jogar como “Convidado”, sem a criação de uma conta, clicando no botão “Jogar sem cadastro”. No entanto, montar um usuário traz uma série de vantagens, além de não ter custo algum para o jogador. Com um login de acesso, você ganha uma área de usuário: pode ganhar medalhas e moedas, além de acompanhar as estatísticas de jogo.

Além disso, por meio das moedas é possível disputar partidas no modo “Bombatalha” e destravar novos itens para o jogo. Para criar uma conta, utilize a alternativa “Cadastrar grátis” (ou clique aqui). Feito isso, uma nova janela é aberta para que você preencha alguns dados. Ao final do preenchimento, o seu cadastro já está pronto e você pode acessar a sua área.

É hora de diversão!

Para começar uma partida de Bombatalha, clique em “Jogar”. Feito isso, você é redirecionado para uma área de seleção. A primeira coisa a ser feita é escolher um personagem para jogar. O game disponibiliza, inicialmente, quatro deles destravados, cada um com habilidades diferentes. Para saber mais sobre algum, clique nele.

Feito isso, veja que no lado esquerdo da tela aparece o desenho do personagem e a quantidade de pontos (representada por barras) que ele possui em cada habilidade (energia, movimentação e salto). Além disso, você pode saber qual é a arma que ele utiliza e qual o desempenho dela no campo de batalha (medido por alcance, dano, precisão e ricochete).

Em seguida, é preciso escolher um cenário. Eles estão listados por grau de dificuldade e há três destravados inicialmente: Congo, Himalaia e Rio. Uma vez selecionado o personagem e o local, clique em “Entrar”. Feito isso, você acessa a área de desafio, na qual há uma janela de chat e os jogadores online no momento.

Para começar a jogar, escolha um oponente na lista, clicando no nome dele. Feito isso, veja que uma nova janela é aberta com dois modos de jogo a escolher, “Partida Amistosa” e “Bombatalha”. No primeiro, os resultados não entram nas estatísticas do jogador e você não perde moedas e nem medalhas.

Ao final de uma partida nesse modo, quem ganhar recebe 10 moedas e o outro jogador fica com 5 como gratificação. No segundo modo de jogo, cada participante aposta 50 moedas. O vencedor fica com as moedas do perdedor, além de ganhar medalhas (que são subtraídas do outro jogador). Independente do tipo de jogo, uma notificação é enviada ao seu oponente informando o desafio.

Se ele aceitar, o jogo será iniciado. Caso o jogador negue o convite, escolha outro oponente da lista e tente novamente. Caso alguém o desafie para uma partida, você recebe um convite na sua tela informando o evento. A aposta para ver quem começa é feita por meio de “par ou ímpar” (você deve clicar nos dedos da mão exibida na tela para escolher um número).

Quem vencer o par ou ímpar fica no lado esquerdo da tela e começa a partida. O jogo funciona em turnos e cada jogador tem o tempo limite de 15 segundos para realizar uma ação. Veja que há o número de energia vital de cada personagem logo acima dele na tela de jogo. O objetivo é derrotar o oponente sem perder todos os pontos de ao menos um dos seus personagens.

Treinamento

Se você quiser treinar um pouco antes de entrar em uma partida com outro jogador, pode seguir os passos de escolha do personagem (como descrito acima) e clicar no botão “Modo de treinamento”. Isso faz com que um cenário individual seja aberto, no qual você pode treinar a utilização da criatura selecionada, ver como funciona a arma, trajetória do tiro, interferência do vento, richochete da bala etc..

Comandos do jogo

O controle é inteiramente feito por meio do teclado. Para mirar, utilize as setas direcionais para cima e para baixo do teclado. Elas movem a arma para o sentido respectivo. Se você precisar se movimentar no cenário, pode fazê-lo por meio das setas direcionais para a direita e para a esquerda, conforme o lado para o qual você deseja ir. Para pular, utilize a tecla “C”.

A intensidade do seu tiro é ampliada por meio da “barra de espaço” (aperte e segure até que ela atinja a força desejada). Lembre-se de que a intensidade do vento modifica a trajetória do tiro e o ideal é que você tenha isso em mente no momento de calcular a força necessária e a direção para a qual o personagem deve atirar.

Além disso, no canto inferior direito há o tipo de tiro a ser disparado, para alternar entre eles, basta selecionar aquele desejado.

Conquistas

Você recebe medalhas à medida que vence as partidas e elas estão disponíveis apenas no modo “Bombatalha”. Elas servem para elevar o nível do jogador, além de disponibilizar novos personagens e cenários para o jogo. As moedas estão presentes como premiação tanto em uma “Partida Amistosa” quanto no “Bombatalha”.

As moedas permitem que os jogadores disputem partidas no modo “Bombatalha” e desbloqueiem novos personagens e cenários. Os níveis do usuário são adquiridos conforme você acumula moedas. Você começa como Soldado, mas pode elevar o seu posto a um dos nove disponíveis (Soldado, Cabo, Sargento, Tenente, Capitão, Major, Coronel, General e Marechal).

E ai gostou comece a jogar já então entre no site do BomBatalha

Fonte: BaixaKi
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...