terça-feira, 12 de julho de 2011

Especial: Faltam Apenas Três Dias para Harry Potter E as Reliquias da Morte Parte 2

Especial: As Quarto Casas de Hogwarts

Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Logo que um aluno chega em Hogwarts ele deve colocar o chapéu seletor e definir qual será sua casa de acordo com suas habilidades e características.

A Grifinória (Gryffindor), das cores vermelho e dourado, tem como símbolo o leão, que representa a coragem e lealdade. O Salão Comunal fica no sétimo andar em uma das torres do castelo, guardado pela pintura da Mulher Gorda. Seu fundador é Godric Gryffindor. O aluno mais ilustre da casa é Harry Potter, apesar de muitos dos personagens principais pertencerem à esta casa.

A Sonserina (Slytherin), das cores verde e prata, tem como símbolo a cobra e seus alunos tem como característica a ambição. O Salão Comunal fica nos subterrâneos do castelo. Seu fundador é Salazar Slytherin. Draco Malfoy é um dos principais alunos da casa.

A Lufa-Lufa (Hufflepuff), das cores amarelo e preto, tem como símbolo o texugo e seus alunos tem como qualidades a paciência e justiça. O Salão Comunal fica em algum lugar perto das cozinhas, através de uma pintura de natureza morta. Sua fundadora é Helga Hufflepuff. Cedrico Diggory foi um dos alunos da casa.

A Corvinal (Ravenclaw), das cores azul e bronze, tem como símbolo a águia e seus alunos possuem sagacidade. O Salão Comunal fica em uma torre no lado oeste da escola e é necessário responder uma pergunta feita por uma estátua de bronze para entrar. Sua fundadora é Rowena Ravenclaw. Cho Chang é um dos membros da casa.

Bonus: Imagens de Harry Potter E as Reliquias da Morte Parte 2





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...