sábado, 21 de maio de 2011

The GazettE: Recomendo!


the GazettE (ガゼット Gazetto) é uma banda japonesa de Rock e Visual Kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte das gravadoras PS Company e SONY MUSIC.

2002

Inicialmente a banda contava com Ruki (ex: Mikoto, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) nos vocais, Reita (ex: Karasu, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) no baixo, Uruha (ex: Karasu, Ma'die Kusse, Kar+te=zyAnose) na guitarra principal, Aoi (ex: Mervilles, Artia) na guitarra base e Yune (ex: Artia) na bateria e faziam parte da gravadora “Matina” (agora extinta), na qual lançaram o primeiro single “Wakaremichi” em 30 de Abril.

Alguns meses mais tarde lançam o single Kichiku Kyoushi (32sai Dokushin) no Nousatsu Kouza, em 30/08. Logo em seguida lançam a compilação Yougenkyou, que trazia a música “Okuribi” em 25/12.

2003

Faltando menos de dois meses para a banda completar um ano, Yune decide sair, em 23 de Janeiro, logo sendo substituído por Kai (ex: Mareydi†Creia), que é o atual baterista da banda, e também seu líder.
Então, no dia 10/04 a gravadora Matina fechou suas portas, e pra marcar esse encerramento fez o show FINAL PRELUDE 2002 ~ 2003 Matina PRESENTS, onde a banda teve uma pequena, porém marcante, apresentação. Um mês depois assinam com a PS Company, por onde lançaram o seu primeiro EP, Cockayne Soup (28/05), os mini-albuns ~ Akuyuukai ~ (25/06), SpellMargarita (30/07), Hankou Seimebun (01/10), e o single Gozen 0-ji no Trauma Radio (01/11).

Iniciaram sua primeira turnê juntamente com a banda Hanamuke, onde ambas lançaram um single especial, que continha versões diferentes de músicas das duas bandas, sendo que a do GazettE foi uma ‘Machibouke no Kouen De’ mais lenta.
Esta turnê foi seguida por uma segunda, dessa vez com a banda Vidoll, rendendo uma edição da revista Cure onde as duas foram assunto.
No começo de dezembro, ainda tocaram num show com o Deadman, e em 28 de Dezembro se apresentaram no festival Beautifool's Fest, especial da revista Fool’s Mate, que teve a participação de bandas como: 雅miyavi, MUCC, MERRY, D'espairsRay, GULLET, Kra, deadman, DAIGO☆STARDUST.

2004

Em 16 de Janeiro de 2004, fizeram seu primeiro One-Man (show solo) no Shibuya-AX, que resultou no DVD Tokyo saiban ~Judgement Day~, e ainda neste mês, foi inaugurado o fã-clube oficial da banda, conhecido como Heresy.

Em 30 de fevereiro de 2004, lançaram o mini-album Madara, que chegou ao 2º lugar no Oricon Indie Charts. Em maio, Madara foi seguido por um DVD que continha seis PV's, seus respectivos manking off's e um comentário de estúdio. No mesmo mês, the Gazette teve sua participação na Shoxx magazine's Expect Rush III, um catálogo de artistas independentes de Visual Kei. A compilação Japanesque Rock Collectionz e os singles Miseinen, ~Zetsu~ e ZAKUROgata no yuuutsu foram lançadas simultaneamente no dia 28/07. E em 25 de agosto lançaram o segundo DVD do ano: HEISEI BANKA. Durante Setembro e Outubro eles realizaram uma turnê ao lado de outras bandas da PS Company, Kra e BIS, sendo que a segunda não faz mais parte da gravadora.

Para terminar o ano, lançaram em 13 de outubro o primeiro álbum da banda: DISORDER, que chegou ao TOP 5 na indie Oricon Daily Charts.

2005

Depois de passar o resto de 2004 e o inicio de 2005 em turnê, ainda tiveram tempo de lançar em 9 de março o single reila, um dos que faz mais sucesso entre os fãs brasileiros. Em julho, lançaram o DVD Maximum Royal Disorder, em agosto o mini-album Gama e em dezembro o single Cassis, um dos maiores sucessos da banda e que marca o fim da utilização da grafia “ガゼット” e início da “the GazettE”. Finalizaram o ano apresentando-se no PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005, evento promovido pela gravadora PSC.

2006

O segundo full-album, NIL foi lançado logo no começo do ano, no dia 8 de Fevereiro de 2006, e incluiu um first-press edition e um regular-press edition. Com NIL eles iniciaram uma nova turnê pelo Japão, que teve seu encerramento no Nippon Budokan, a Standing Live Tour 2006 – NAMELESS LIBERTY SIX GUNS. No intervalo entre as duas partes da turnê que ocorreu em julho, fizeram seu primeiro show em terras estrangeiras, no Beethovenhalle em Bonn, Alemanha. Os shows foram organizados pela AnimagiC, convenção alemã de anime e manga.

Nesse mesmo mês lançaram ainda a primeira coletânia de Pvs, o FILM BUG I, e em agosto lançaram o DVD referente a turnê anterior. Ainda em agosto promoveram o GAZEROCK FESTIVAL IN SUMMER '06 – BURST INTO A BLAZE, e logo em seguida lançaram o single REGRET, no dia 25. O single filth in the beauty, foi lançado em 01 de novembro, e finalizaram o ano com uma turnê pelo japão: Decomposition Beauty, que foi de 28 de novembro a 24 de dezembro.

2007

Logo em fevereiro lançaram o single Hyena, e em junho lançaram o DVD do show final da turnê Decomposition Beauty que ocorrera no Yokohama Arena, entitulado DECOMPOSITION BEAUTY tour 2006-2007 ‘Meaningless Art That People Showed’. Em 4 de julho de 2007 lançaram seu terceiro álbum, STACKED RUBBISH, que alcançou a 2º posição no raking da Oricon em apenas dois dias após o lançamento. O álbum ainda teve uma turnê promocional que se estendeu de Julho a Setembro. Então, em outubro, the GazettE decide voltar a Europa para uma turnê, tocando na Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha. Para terminar o ano, iniciaram a turnê Pulse Wringgling to Black que terminou apenas no ano seguinte.

2008

Ainda no meio da turnê citada acima, em fevereiro lançaram o single Guren, com o qual chegaram a 1ª posição no Ranking da Oricon no início da semana, finalizando com a 3ª posição, tendo vendido mais de 50 mil cópias. Em 14 de Julho foram convidados a participar do programa “MUSIC JAPAN ~Manatsu no Utage – 2008~”, se apresentando com as músicas AGONY e Guren, onde também participaram as bandas alice nine., LM.C, Plastic Tree, D, Nightmare, An Cafe e MUCC. . Em agosto lançaram o DVD referente a turnê iniciada no ano anterior: TOUR 2007-2008 STACKED RUBBISH GRAND FINALE [REPEATED COUNTLESS ERROR] at Yoyogi National Gymnasium Stadium. No mesmo mês realizaram novamente o GAZEROCK FESTIVAL IN SUMMER '08 - Burst into a Blaze.

Em Outubro iniciaram a turnê japonesa apenas para membros de seu fã clube, a FROM THE DISTORTED CITY, que se estendeu pelo mês todo. Logo em seguida, no dia 12 de novembro lançaram o single LEECH. Este, por sua vez, alcançou a mais alta colocação entre os singles do the GazettE até agora, ficando em 1º no dia de lançamento e em 2º lugar no ranking geral daquela semana.
Então, no dia 15 do mesmo mês, fizeram uma apresentação surpresa na estação de Shinjuku que reuniu cerca de 7 mil pessoas, ultrapassando em muito às expectativas. Essa apresentação foi transmitida ao vivo pelo myspace da banda, e assim muitos viram quando a polícia precisou interromper o show devido à super lotação no local.

2009

O ano se iniciou com uma apresentação no show de aniversário de 10 anos da PS Company, o PEACE & SMILE CARNIVAL '09, que contou com participação de todas as bandas sob o selo na época. Em 10 de Março, fizeram no Makuhari Messe o LIVE09 [-7SEVEN-], que marcava os 7 anos de “vida” da banda, e em 25 de março lançaram DISTRESS AND COMA, um novo single.Já em julho, lançaram seu 4° álbum: DIM, entrando no dia 18 de julho na turnê conhecida como Dim Scene.

Em 7 de outubro lançaram o single BEFORE I DECAY, escolhida como música tema do filme “VELOZES E FURIOSOS 4” em sua versão japonesa. Ainda em outubro, mais precisamente no dia 25, se apresentam no V-ROCK FESTIVAL '09, assim como diversas outras bandas do cenário Visual Kei e ainda a atração internacional Marilyn Manson. Apesar da transmissão do festival ao vivo pela internet, a apresentação da banda não foi mostrada.

O DVD TOUR 09 - DIM SCENE - Final at Saitama Super Arena referente ao último show da turnê deste ano foi lançado em 16 de dezembro. E, pra finalizar o ano, apresentaram o show A HYMN OF THE CRUCIFIXION, na véspera de natal, onde chegaram a tocar até mesmo músicas natalinas e anunciaram uma turnê especial para membros do fã-clube que ocorreria no ano seguinte.

2010

O ano começou com a apresentação do primeiro live da turnê THE END OF STILLNESS, especial para o fã clube, que aconteceu no dia 03 de janeiro no ZEPP FUKUOKA e terminou no dia 31 no ZEPP OSAKA. Em junho, Aoi criou seu twitter, causando furor entre os fãs. Em julho lançaram o single SHIVER, cuja música homônima se tornou abertura da segunda temporada do anime Kuroshitsuji, fato este que revoltou um pouco os fãs japoneses.
Logo no dia seguinte, iniciaram a primeira parte da turnê Nameless Liberty Six Bullets. Neste show, que ocorreu no Nippon Budokan, a banda anunciou que o show final desta turnê será no dia 26 de dezembro no Tokyo Dome , maior estádio do Japão, onde apenas duas outras bandas de Visual Kei tocaram. A primeira parte da turnê deveria ter se estendido até o dia 31 de agosto, mas teve os útlimos shows cancelados por um problema na garganta de Ruki.

Ainda em agosto, lançaram a segunda coletânea de PV's, o FILM BUG II, contendo REGRET, filth in the beauty, HYENA, Chizuru (em nova versão sem cenas do filme Apartment), Guren, LEECH, DISTRESS AND COMA e THE INVISIBLE WALL.
No início de setembro foi a vez do vocalista Ruki criar seu twitter. No dia 22 lançaram o single RED, considerado incrível por outros artistas do ramo. E no dia 28, tiveram o primeiro show da turnê NLSB exibido pela emissora TV WOWOW.

A segunda metade da turnê começou em 1 de outubro e foi até 22 de novembro, terminando em dezembro com o show no Tokyo Dome.
Nesse meio tempo, a banda lançou o terceiro single do ano, no dia 15, também de dezembro, denominado Pledge.
O show do Tokyo Dome foi um marco entre os fãs, que conseguiram colocar o nome da casa de show entre os tópicos mais citados. Tokyo Dome chegou a 3º lugar nos tweets mundiais e a 1º lugar nos tweets do Brasil.

2011

O ano começou com o mais famoso empresário da banda, Sakai Ryou, deixando seu cargo para tomar conta de uma das bandas da Indie PSC, o D-Out, que logo se tornaria Major.
Já em março, ocorrerá uma turnê exclusiva para membros do fã-clube, a LIVE 2011 TWO CONCEPT EIGHT NIGHTS ABYSS / LUCY, que terá um show especial no dia 10.03 em homenagem ao aniversário de 9 anos da banda no ZEPP TOKYO.
Ainda em março, planejava-se o lançamento de um álbum com as melhores músicas da banda lançadas de 2005 a 2009, entitulado BEST ALBUM TRACES BEST OF 2005-2009, contendo a música principal de cada single lançado nesse período, de Reila a Before I Decay. No mesmo dia, seria lançado o DVD referente ao show do dia 26.12.2010, o THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME. Entretanto, devido ao grande terremoto de Tohoku ocorrido no dia 11.03, o lançamento de ambos foi adiado para 04.04. Nesse ano também foi lançado (após adiamento) um volume especial da revista Shoxx, denominado SHOXX FILE THE GAZETTE EDITION VOL 1, com quase todas as entrevistas da banda na revista de 2003 a 2006. E está previsto para maio o lançamento do próximo single VORTEX.
Algumas Curiosidades.:
• Taion é uma música muito forte para os membros do the GazettE. Escrita pro Ruki, esta música é baseada no assassinato cruel de Junko. O fato marcou as páginas mais sombrias de crimes japoneses.
• Reita e Uruha se conhecem desde o Ensino Fundamental, e mais tarde eles conheceram Ruki.
• As músicas da banda falam sobre problemas do mundo, problemas pessoais, amor, sentimentos humanos e muitas vezes mediocridade das ações do homem.
• Ruki tem uma certa dificuldade para falar em algumas entrevistas, e normalmente é Kai que o “salva” de certas situações.
• Kai não disse diretamente que queria participar da banda, a primeira resposta foi algo como “Eu tenho que pensar”.
• Ruki tem mania de limpeza... Apenas na casa dele!
• A diferença de Gazette para the GazettE não é apenas na escrita com “the”. Lembre-se que antes eram usados ideogramas para escrever o nome da banda (ガゼット). E apesar da mudança, todos ainda pronunciam o nome como "gazetto”



Clique para ver a lista de albuns e vídeos em:

DiscografiaVideografia

Fonte:
Marble Hell
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...